Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

Preciso de uma orientação dos caros colegas.

como posso realizar download de xml sem dar ciência e ou manifestar a nfe. estou em uma contabilidade e todos os softwares que conheço a algum tempo, só consigo o download do xml se manifestar a nfe..

Durante esta semana fui questionado a respeito de um software da Sieg e depois em pesquisas vi que também o espiao nfe consegue o download sem manifestar e com certificado ou sem certificado..

estou utilizando em testes aqui o acbrnfe e não consegui chegar a uma situação semelhante a esta..

realizei diversas consultas na internet em foruns, aqui no projeto acbr, mas não achei nada parecido..

Alguem poderia me ajudar..

Grato

Roberto

• Moderadores
Postado

Simplesmente não existe.

o que tem são gambiarras que aos poucos o governo está ajudando a terminar, por exemplo hoje não é mais possível consultar o xml completo no site do sefaz e assim por diante.

a forma correta é que existe, manifestar e dar ciência de operação ou ainda a que teria que ser premissa, enviar o xml aos participantes após o termino de sua emissão junto ao sefaz

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• 2 semanas depois ...
Postado

Não recomendo dá muito trabalho, mas ainda é possivel carregar a pagina do SEFAZ Consulta completa em um WebBrowser dentro de sua aplicação, informar a chave de acesso, informar o captcha e carregar a nota, dai em diante vc tem todo o codigo HTML da pagina, se souber trabalhar com ele e só ir montando as informações e alimentar o componente ACBrNFe, mas repito, dá muito trabalho...

?

• Curtir 1

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

• 6 anos depois...
  • Solution
Postado

Bom dia a todos !

Sei que este tópico é antigo mas diante de um problema que enfrentei e precisei pesquisar na internet para encontrar meu erro, gostaria de compartilhar com vocês aqui do fórum.

Eu estava utilizando o parâmetro "teManifDestConfirmacao" para conseguir baixar o arquivo XML, o problema em alguns casos o fornecedor estava cometendo alguns erros de impostos e

precisava CANCELAR a danfe e não conseguia por conta da manifestação.

Pesquisando na internet eu encontrei as informações {logo abaixo} e diante delas eu puder perceber que eu estava fazendo a requisição ERRADA, então eu efetuei o

ajuste no parâmetro para "teManifDestCiencia"

///Evento de manifesto
    try
      ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Clear;

with ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Add do
      begin
        InfEvento.cOrgao := 91;
        infEvento.chNFe := vChave;
        infEvento.CNPJ := SIPSoNumero(IniInfo.CNPJ);
        infEvento.dhEvento := Now();
///      infEvento.tpEvento := teManifDestConfirmacao;//Alteração pela linha abaixo 
        infEvento.tpEvento := teManifDestCiencia;
      end;

ACBrNFe.EnviarEvento(1);
    except
      ShowMessage('NÃO foi possível efetuar o manifesto, tente novamente.');
      Exit;
    end;

1 - Ciência da operação: É um evento “automático”, ou seja, feito sem a ação direta do usuário, e ocorre somente para que se possa baixar o arquivo XML da nota.
2 - Confirmação da operação: Este evento significa que o destinatário confirma a sua participação na operação tal qual como foi descrita na nota;
3 - Operação não realizada: O destinatário participou da operação mas ela não ocorreu conforme está descrito na NF-e;
4 - Desconhecimento da operação: Aqui o destinatário desconhece a sua participação na operação registrada na nota;

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.