sreletronica Postado 12 Janeiro, 2019 Postado 12 Janeiro, 2019 Boa tarde, Preciso de uma orientação dos caros colegas. como posso realizar download de xml sem dar ciência e ou manifestar a nfe. estou em uma contabilidade e todos os softwares que conheço a algum tempo, só consigo o download do xml se manifestar a nfe.. Durante esta semana fui questionado a respeito de um software da Sieg e depois em pesquisas vi que também o espiao nfe consegue o download sem manifestar e com certificado ou sem certificado.. estou utilizando em testes aqui o acbrnfe e não consegui chegar a uma situação semelhante a esta.. realizei diversas consultas na internet em foruns, aqui no projeto acbr, mas não achei nada parecido.. Alguem poderia me ajudar.. Grato Roberto
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 14 Janeiro, 2019 Moderadores Postado 14 Janeiro, 2019 Simplesmente não existe. o que tem são gambiarras que aos poucos o governo está ajudando a terminar, por exemplo hoje não é mais possível consultar o xml completo no site do sefaz e assim por diante. a forma correta é que existe, manifestar e dar ciência de operação ou ainda a que teria que ser premissa, enviar o xml aos participantes após o termino de sua emissão junto ao sefaz 2 Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Fabrício Melo Postado 23 Janeiro, 2019 Postado 23 Janeiro, 2019 Não recomendo dá muito trabalho, mas ainda é possivel carregar a pagina do SEFAZ Consulta completa em um WebBrowser dentro de sua aplicação, informar a chave de acesso, informar o captcha e carregar a nota, dai em diante vc tem todo o codigo HTML da pagina, se souber trabalhar com ele e só ir montando as informações e alimentar o componente ACBrNFe, mas repito, dá muito trabalho... 1 Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together
Solution Luciano Benito Postado 22 Abril Solution Postado 22 Abril Bom dia a todos ! Sei que este tópico é antigo mas diante de um problema que enfrentei e precisei pesquisar na internet para encontrar meu erro, gostaria de compartilhar com vocês aqui do fórum. Eu estava utilizando o parâmetro "teManifDestConfirmacao" para conseguir baixar o arquivo XML, o problema em alguns casos o fornecedor estava cometendo alguns erros de impostos e precisava CANCELAR a danfe e não conseguia por conta da manifestação. Pesquisando na internet eu encontrei as informações {logo abaixo} e diante delas eu puder perceber que eu estava fazendo a requisição ERRADA, então eu efetuei o ajuste no parâmetro para "teManifDestCiencia" ///Evento de manifesto try ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Clear; with ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Add do begin InfEvento.cOrgao := 91; infEvento.chNFe := vChave; infEvento.CNPJ := SIPSoNumero(IniInfo.CNPJ); infEvento.dhEvento := Now(); /// infEvento.tpEvento := teManifDestConfirmacao;//Alteração pela linha abaixo infEvento.tpEvento := teManifDestCiencia; end; ACBrNFe.EnviarEvento(1); except ShowMessage('NÃO foi possível efetuar o manifesto, tente novamente.'); Exit; end; 1 - Ciência da operação: É um evento “automático”, ou seja, feito sem a ação direta do usuário, e ocorre somente para que se possa baixar o arquivo XML da nota. 2 - Confirmação da operação: Este evento significa que o destinatário confirma a sua participação na operação tal qual como foi descrita na nota; 3 - Operação não realizada: O destinatário participou da operação mas ela não ocorreu conforme está descrito na NF-e; 4 - Desconhecimento da operação: Aqui o destinatário desconhece a sua participação na operação registrada na nota;
Consultores Alexandre de Paula Postado 22 Abril Consultores Postado 22 Abril Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Recommended Posts