Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CTE


antonio
  • Este tópico foi criado há 4445 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia

Criei um utilitário usando os compontes da ACBR para fazer a consulta no SEFAZ. Tenho um programa principal que chama esse utilitario que

faz a consulta esse utilitario que faz a consulta ao SEFAZ. Ele está funcionando tanto no A1 COMO A3. Esse utilitário e um executável

Tentei criar um serviço fazer a mesma coisa que o utilitário fazendo as consultas ao SEFAZ. Só que na hora de chamar esse serviço

ele diz que não encontrar o certificado(TIPOA1)

No métod Store.Open(CAPICOM_CURRENT_USER_STORE, CAPICOM_STORE_NAME, CAPICOM_STORE_OPEN_MAXIMUM_ALLOWED) quando executa através do executavel ele está funcionando e encontra o certificado tipo A1, só que como serviço no windows ele não esta retornando o certificado.

Agradeço qualquer ajuda,

Antonio Carlos

Estou usando as funçoes do CTE parar fazer a consulta no SEFAZ,

Ele está funcionando tanto no certificado A1 COMO A3, quando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regys,

Estou apenas alterando a forma de consulta ao CTE. Tenho um mesmo fonte, contendo todas as rotinas de consulta ao CTE. A diferença é que uma hora ele é compilado como executável e funciona tudo bem. Outra hora esse mesmo fonte é compilado como serviço Windows e é aí onde a mesma rotina NÃO consegue encontrar o certificado. Existe alguma diferença nas rotinas ao buscar o certificado, de acordo com a instância da aplicação? É algo referente a DLL CAPICOM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No métod Store.Open(CAPICOM_CURRENT_USER_STORE, CAPICOM_STORE_NAME, CAPICOM_STORE_OPEN_MAXIMUM_ALLOWED) quando executa através do executavel ele está funcionando e encontra o certificado tipo A1, só que como serviço no windows ele não esta retornando o certificado

Não vou poder usar como serviço do windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter a ver com as dependências do serviço ou direitos de acesso dele.

Exatamente, tenho um serviço aqui que utiliza o ACBr, via de regra, o serviço deve rodar com um usuário que possua o certificado instalado, bem como as configurações de datas e tudo mais necessário para rodar, caso fosse um exe.

Aqui mantenho sempre um exe e um serviço, quando um dá erro que eu não consigo capturar, utilizo o exe para simular.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4445 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...