Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

tipo de campo no banco para armazenar nossonumero


wilton_rad
  • Este tópico foi criado há 1868 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

ola amigos,

implementando aqui o acbrboleto, e uma duvida basica.

qual melhor tipo de campo para armazenar o nosso numero. 

em alguns bancos o acbr, pega so a parte inteira do nossonumero  e despreza outras informacoes, ex: banco do brasil, que faz um tratamento ao ler o arquivo do banco, e dependendo de varios fatores 

retorna so uma parte do nossonumero,  para esse caso, um campo inteiro bastaria para armazenar essa informacao

 

outros banco por ex: da caixa,  usando layout 240 ele simplementes pega assim:

NossoNumero          := Copy(Linha,42,15);

entao logo, o campo poderá retornar até 15 digitos, o que iria estourar o campo int no banco.

 

por que alguns pega so uma parte, e outros pega o campo todo? nao existe uma padronização nisso?

nesse caso teria que ter um campo nossonumero varchar de 15

outros ja pega dependendo da propriedade tamanhomaxnossonumero.

estou achando bem confuso isso!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Alguns bancos acabam adicionando ao nosso número outras informações, como número de convênio e etc, desta  forma, para os casos onde isto ocorre, o componente extrai somente oque realmente é o nosso número.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia. No meu caso eu armazeno em dois campos:

  • Em um eu armazeno o Nosso Número formatado (tal como é exibido no boleto), este campo eu uso mais para mostrar ao usuário. Tipo no BD: String(30) ;
  • Em outro campo, eu armazeno o Nosso Número puro (sem nenhuma formatação) tal como o ACBr recupera, e é este que eu uso para localizar quando faço a leitura de retorno. Tipo no BD: String (mas poderia ser Bigint,, não recomendo usar Integer, pois ele pode crescer muito e ultrapassar a capacidade do Integer)
    Obs: O armazenamento dele eu mesmo quem controlo. Pego o "Próximo Nosso Número" na tabela de parâmetros de boleto, gero um novo boleto, mudo a sequência (incremento) e armazeno ela novamente no "Próximo Nosso Número" (ou em uma variável no caso de geração de múltiplos boletos, e gravo no BD ao final).
Editado por maiconsaraiva
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1868 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.