Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Assinatura digital de arquivos .EXE


  • Este tópico foi criado há 4422 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, eu estou precisando assinar vários arquvios EXE, tenho o certificado digital A3 que uso para emitir NF-e, não acho na Web nada falando como assinar usando A3, eu vi o A1 mas o A3 nao.

Vi que tem essa ferramenta (http://msdn.microsoft.com/pt-br/library ... 90%29.aspx), mas talvez eu não esteja sabendo fazer usando o A3.

Se alguém puder me ajudar, creio que também é dúvida de muitos e necessidade, pois é muito melhor vc distribuir seus executáveis assinados pela sua empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Régys, no blog que Leandro mostra http://www.ericksasse.com.br/como-assin ... licativos/, tem o motivo pelo qual eu desejo assinar os arquivos, no caso, eu também uso o Final Builder (pra mim é imprescindível, tanto para gerar o instalador quanto atualização) .

Leandro, eu já tinha visto o blog que vc me indicou, só que nesse caso, eu teria que comprar esse certificado específico (http://www.comodobr.com/produtos/certif ... igning.php), eu estava achando que eu poderia usar o meu certificado, tipo e-CNPJ, que é utilizado para Nf-e, enviar folha de pagamento etc, já que o certificado nada mais é do que uma forma de dizer que vc é vc mesmo, pois eu tentei assinar usando o meu certificado e não funcionou, possa ser que eu não entendido como fazer ou realmente não da certo.

Eu gostaria de saber como assinar usando o A3, que certamente MUITOS já tem esse certificado, só que ainda não conseguir.

Ao meu ver é importante a assinatura dos arquivos, principalmente pelo fato de muitos antivírus indicar que seu aplicativo é um vírus, spyware etc.As vezes os antivírus simplesmente exclui o programa, principalmente os grátis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo

Eu "acho" que um certificado digital do tipo "eCpnj" não serve para assinar os seus executáveis para distribuição, seja ele do tipo A1 ou A3.

Mas mesmo assim verifique se esse seu certificado foi habilitado para assinatura de código. Para saber se um certificado está habilitado para assinatura de código, revise as propriedades do certificado no snap-in de Certificados.

Caso ele não esteja habilitado para assinatura de código, o jeito é encarar um certificado específico para essa finalidade (que parece ser um pouco mais caro que o normal):

- Serasa

http://serasa.certificadodigital.com.br ... ra-codigo/

- Comodo

http://www.comodobr.com/produtos/certif ... igning.php

- Certsolutions

http://www.certsolutions.com.br/solucoe ... odigo.html

- Symantec

http://www.symantec.com/pt/br/produtos-de-autenticacao

Leandro Gobbo

Leandro Gobbo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4422 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.