Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

THTTPRIO com certificado em arquivo.


  • Este tópico foi criado há 1788 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Busquei aqui no blog e na internet e ainda não encontrei sobre esta situação especificamente, se alguém puder dar uma ajuda.

Estou consumindo um WebService SOAP com o componente THTTPRIO, e está funcionando, porém, quando o componente chama o WS pela primeira vez, ele exige o certificado e uma janela do windows aparece para que eu escolha um dos certificados instalados na máquina.
Mas sabendo o caminho onde o arquivo .pfx se encontra e a senha do certificado, a ideia era que o cliente não precise instalar o certificado, uma vez que ele já foi importado para o banco.
O sistema deverá exporta o arquivo para um diretório específico do computador, o sistema já sabendo o caminho popula o componente com as informações do certificado (CertName, Issuer, SerialNum), mas ainda assim a janela do windows aparece exigindo que o certificado seja instalado, e como não está, o WS não é consumido como deve. Estou falando de certificado A1, claro.

Resumindo, alguém conhece uma forma de informar o certificado para consumo do WS no componente THTTPRIO sem ter que instala-lo na máquina?

Desde já obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1788 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.