Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

uso denegado


Amparo
  • Este tópico foi criado há 3634 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

ola amigos

houve uma emissao de uma nfe para um cliente que no sintegra esta como NAO HABILITADO o retorno da NFE foi 110 uso denegado.

foi cancelado a nfe mas agora qualquer nota fiscal que tente emitir da o mesmo erro sendo que o cliente esta HABILITADO

alguem sabe o porque, se voce emitir uma nota fiscal para um cliente e este estiver com a situaçao cadastral vigente como NAO HABILITADO voce nao conseguira mandar mais nenhuma nota?

como corrir isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Oi Amparo, vc tem o status de retorno do denegado?

110 é denegado, mas teria que saber o motivo, através dos códigos 301/302.

CÓDIGO MOTIVOS DE DENEGAÇÃO DE USO

301 Uso Denegado: Irregularidade fiscal do emitente

302 Uso Denegado: Irregularidade fiscal do destinatário

O que preocupa que não entendi se é força de expressão ou se está acontecendo mesmo é "mas agora qualquer nota fiscal que tente emitir da o mesmo". Isto seria qualquer nota para este CNPJ cliente ou qualquer nota mesmo?

Se for todas, não importando o CNPJ destinatário, você teria então um problema com o emitente.

Porém tome cuidado, pois já houve problemas nos servidores da UF do emissor que causou esta informação e na verdade não tinha problema com o CNPJ do cliente. Verifique se está tudo bem com o servidor, se não está com o modo de contingência ativo para a UF.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos,

tudo bem Kiko,

o codigo é 302

o erro esta acontecendo para outros clientes que estao com sua situação normal.

eu acho que o usuario, cancelou a nfe de numero por exemplo 023678 e emitiu outro pedido usando este numero e na receita este numero esta como denegada, acho que é isto.

li algums comentarios na net que a nota denegada nao adianta cancelar nao adianta inutilizar a sequencia numerica que simplesmente nota denegada é nota denegada.

nao sei qual é exatamente o significada de denegada, é uma nota que nao podera circular nao tem validade fiscal mais nao pode ser cancelada, realmente nao sei o que significa.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é exatamente o que vc falou, nota Denegada é um status final da nota, assim como o status Cancelada. Não pode ser alterada, não pode ser reutilizada a numeração. Se uma nota que vc esta emitindo teve retorno denegada (110,301 ou 302), vc deve gravar ela como denegada no seu banco e deixar ela assim.

E emitir uma nota denegada não influenciaria na emissao de outras notas para outros clientes, a não ser que a denegação seja por conta de irregularidade no emitente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

nao sei qual é exatamente o significada de denegada.

Denegar=Não conceder, indeferir, renegar, recusar.

NFe - Denegada

Condição que ocorre quando a NF-e é enviada para a SEFAZ e durante o processamento da nota no sistema da Fazenda verifica-se que o emitente ou o destinatário está em situação de pendência perante o Fisco.

Neste caso o status da nota retorna como denegada e não será permitida a impressão do DANFE, cancelamento e nem a inutilização do número. Para o SINTEGRA e escrituração ela deverá constar como valor 0,00 além da informação que está denegada. Como nosso colega Angelo comentou, mantenha ela no banco de dados, porém não poderá dar baixa nos produtos que estão nela.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Tópico velho mas apenas para complementar, recentemente tive problema com uso denegado 110, o cliente começou a instalar algo do Banco do Brasil, a instalação não foi concluída, após este episódio o sistema começou a retornar USO DENEGADO.

Solução desativar os SSL 3.0 nas configurações de internet.

 

 A mensagem de erro deveria ter sido outra com relação ao SSL, mas nem tudo é lógico na informática.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico velho mas apenas para complementar, recentemente tive problema com uso denegado 110, o cliente começou a instalar algo do Banco do Brasil, a instalação não foi concluída, após este episódio o sistema começou a retornar USO DENEGADO.

Solução desativar os SSL 3.0 nas configurações de internet.

 

 A mensagem de erro deveria ter sido outra com relação ao SSL, mas nem tudo é lógico na informática.

:D

Armizinm, Acho que vc deve ter confundido as coisas,  no link do André está claro que quem denega é o sefaz  e até onde eu sei, hoje não está em nível Brasil, somente algumas UF's (Ciente em clientes em SP, BA e  MG) estão procedendo com esta crítica/bloqueio com seus contribuintes, seja ele emitente ou destinatário.e isto ocorre quando do processamento do arquivo enviado, por tanto, não sei se isso entra em nível de cifra.

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
rdrtecnologia

Humm, essa situação é muito interessante, vc sabe qual é o motivo da denegação, pois ela pode ser pelo emitente ou destinatário.

 

[]s

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3634 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.