Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Conexão firedac externa


  • Este tópico foi criado há 1709 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Estou criando uma aplicação para comunicação com banco de dados de forma externa mas não estou tendo sucesso na hora de testar a conexão. O banco de dados no qual estou tentando conectar é FIREBIRD e estou usando o componente FDConnection do Firedac e o método ping, porém este componente não possui timeout de conexão, e caso não consiga conectar ou o banco de dados não existir, o sistema fica tentando conectar durante aproximadamente 40 segundos (que eu imagino ser o timeout padrão do componente) e isso faz a aplicação travar. Já tentei fazer por meio de thread e de task criando todos os componentes em tempo de execução mas mesmo assim minha aplicação continua travando. 

Alguém teria uma ideia de como eu posso contornar essa situação?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Qual versão do Firebird?

não é legal ter exposto seu banco via porta.

o mais prudente era criar um servidor de aplicação e usar ele para isso

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 horas atrás, MaikonPanazzolo disse:

@Juliomar Marchetti atualmente utilizamos o Firebird 2.5.2. A ideia é consultar o estoque de outras filiais por exemplo então por isso estou conectando diretamente no banco de dados. Mas como eu disse, nenhuma das formas que eu tentei funcionou 100% sem travar.

Báh se é só consulta cria um servidor DelphiMVCFramework com autenticação JWT e expõe o método de consulta, onde ele vai te retornar um rest dessa consulta.

se precisar me chama no particular

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde @Juliomar Marchetti acabei deixando meio de lado essa situação por conta de outras pendências, mas eu resolvi o problema usando as Threads de outra maneira, referente a criação do servidor que você comentou eu sinceramente teria que estudar pois nunca trabalhei com isso mas vou dar uma estudada pra tentar melhorar essa consulta. Muito obrigado pelas dicas e tenha um ótimo dia. Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1709 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...