Jump to content

dev botao

Problema na impressão em Argox OS-2140

Go to solution Solved by Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1983 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Posted

Olá a todos...

Fui implantar o meu módulo de impressão de etiquetas em um cliente que possui a Argox OS-2140, mas infelizmente não ficou legal a impressão.

Tentei com a vertical 0, 1, 2 e 3, mas sempre corta...

Alguém tem idéia do que possa ser???

IMG-20190709-WA0064.jpg

• Fundadores
Posted

Tente um Reset no equipamento... (Veja procedimento no  manual)

Mas... me parece que essa etiqueta não tem furos para o sensor de GAP...

Na hora de comprar a etiqueta é importante informar a marca e modelo do equipamento... pois a etiqueta tem que ser preparada para expor o sensor de GAP

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Posted
1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Tente um Reset no equipamento... (Veja procedimento no  manual)

Mas... me parece que essa etiqueta não tem furos para o sensor de GAP...

Na hora de comprar a etiqueta é importante informar a marca e modelo do equipamento... pois a etiqueta tem que ser preparada para expor o sensor de GAP

Oi Daniel,

Em fase de testes eu estava usando a Argox 214OS Plus com a etiqueta abaixo sem problemas, poderia me apontar o que seria o GAP na foto abaixo?

etiquetas2.png

• Fundadores
Posted

Ela parece estar reconhecendo o GAP, corretamente...

Faça o Reset no equipamento... alguns programas anulam o sensor de GAP, e definem um layout de etiqueta na memória do equipamento

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Membros Pro
Posted (edited)
6 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Ela parece estar reconhecendo o GAP, corretamente...

Faça o Reset no equipamento... alguns programas anulam o sensor de GAP, e definem um layout de etiqueta na memória do equipamento

Então Daniel, já fiz o reset no cliente e o problema continua... Eu realmente estou curioso em identificar esse tal furo GAP nessa etiqueta de 3 colunas, pois pra ser sincero não está claro pra mim onde fica, pois no exemplo do ACBr é demonstrado o GAP em uma etiqueta de gondola.

gap.png

Poderia apontar pra mim na foto da ultima postagem que fiz? Ou me mostrar em alguma outra foto?

Edited by doidopb
  • Consultores
Posted
20 minutos atrás, doidopb disse:

Poderia apontar pra mim na foto da ultima postagem que fiz? Ou me mostrar em alguma outra foto?

GAP é uma lacuna, brecha ou intervalo entre dois objetos. No caso da sua imagem de etiquetas o gap é o espaço entre as duas mídias. Veja:

image.png

Nesse caso o "gap" não é um furo. Nem toda impressora tem um sensor que reconhece esse tipo de gap. Como o Daniel comentou, esse da imagem acima parece reconhecer.

É preciso ter certeza que o sensor da outra impressora reconhece esse "gap".

Existe um comando "Reset" na impressora que faz com que ela escaneie novamente a mídia para reconhecer o GAP. É isso que o Daniel pediu pra você fazer acima.

Procure no manual como faz o reset nessa impressora.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Membros Pro
Posted
1 hora atrás, EMBarbosa disse:

GAP é uma lacuna, brecha ou intervalo entre dois objetos. No caso da sua imagem de etiquetas o gap é o espaço entre as duas mídias. Veja:

image.png

Nesse caso o "gap" não é um furo. Nem toda impressora tem um sensor que reconhece esse tipo de gap. Como o Daniel comentou, esse da imagem acima parece reconhecer.

É preciso ter certeza que o sensor da outra impressora reconhece esse "gap".

Existe um comando "Reset" na impressora que faz com que ela escaneie novamente a mídia para reconhecer o GAP. É isso que o Daniel pediu pra você fazer acima.

Procure no manual como faz o reset nessa impressora.

Entendi meu amigo, fiz o reset de acordo com o manual:

1. Ligue a impressora e aguarde até que ambos indicador
"Ready" eo indicador "Power" ficar verde.
2. Pressione o botão "Feed" por 5 segundos eo indicador de
"Pronto" eo indicador "Power" vai sair em ordem.
(nesta etapa, se o botão "feed" é pressionado por 10
segundos, impressora irá repor primeira >> alimentação
etiquetas em branco como mídia de calibração >> e, em
seguida, imprimir configuração / etiquetas auto-teste.)
3. Uma vez que o indicador "Power" fica acesa novamente,
solte o botão FEED.
4. Indicador de "Pronto", então, tornar-se iluminado, também.
Neste momento, a impressora retom

Mesmo assim continua o problema... O Daniel sugeriu que essa etiqueta (a primeira foto) parecia não ter furos para o sensor do GAP, por isso eu perguntei o que seria esse furo e onde estão na segunda foto (etiqueta que usei em meus testes em uma Argox OS 214 Plus e funcionou).

Será problema na etiqueta que o cliente está usando?

• Fundadores
  • Solution
Posted
2 horas atrás, doidopb disse:

Depende da Impressora... abrindo a tampa, você poderá identificar o sensor

26 minutos atrás, doidopb disse:

Será problema na etiqueta que o cliente está usando?

Pode ser...  a imagem mostra que a sua etiqueta não tem o furo de GAP... mas em alguns casos, o sensor consegue detectar o GAP, pela transparência do papel de fundo...

Certifique com o seu cliente, se ele comprou etiquetas específicas para essa impressora... (o revendedor deve saber qual a etiqueta adequada)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Membros Pro
Posted
3 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Depende da Impressora... abrindo a tampa, você poderá identificar o sensor

Ela tem sensor sim, minha dúvida é se essa impressora está reconhecendo o GAP dessa etiqueta, pois já resetei a impressora e a impressão continua toda errada...

Será que o problema está nessa etiqueta? Tem como saber se o GAP dessa etiqueta é reconhecido pelo sensor da OS2140 ?

• Membros Pro
Posted
Agora, Daniel Simoes disse:

Tudo indica que não está...

Experimente com o rolo de etiquetas, que funcionou no seu teste....

Infelizmente o cliente é de longe e estou ajudando o mesmo remotamente... Mas se tudo indica que sim vou informar al mesmo para comprar um rolo que informe compatibilidade com a impressora dele nos modelos... Postarei novidades sobre o caso

• Like 1
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...