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jeaanca

ANSWERED Falha ao consultar status para o estado da BA

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Olá pessoal, estou com um problema em um cliente do estado da BA, ao tentar consultar status eu recebo o seguinte retorno.

WebService Consulta Status serviço: - Inativo ou Inoperante tente novamente. Erro Interno: 12175 Erro HTTP: 0 URL: https://nfe.sefaz.ba.gov.br/webservices/NFeStatusServico4/NFeStatusServico4.asmx
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor

O certificado usado pela empresa é o capicom, tentei varias configurações porém não consigo realizar essa consulta. para a BA.
Se eu mudar nas configurações para outro estado como por exemplo SP, funciona normalmente.

Eu possuo um outro cliente desse estado(BA), porém o certificado é OpenSSL e esse cliente consegue emitir as NFe's normal.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser. Tentei desabilitar o antivirus, alterar as opções de internet, adicionar o link nas exceções do explorer, trocar as DLL, mas ainda continua com esse problema.

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Em ambos os clientes tanto os que possuem o arquivo do certificado ou os que utilizam o certificado externo (cartão) a opção de criptografia é cryWinCrypt, e sempre funcionou.
Nesse cliente tentamos todas as opções possíveis, o cliente utiliza aquele certificado que é um cartão externo, e testei utilizando as opções  "cryCAPICOM" e "cryWinCript", porém obtive o mesmo resultado.

Alguma ideia do que pode ser?

Edited by jeaanca

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Bom dia @jeaanca eu sigo esses passos quando ocorre esses tipos de erros e sempre resolve.

1º Encerre sua aplicação. 
2° Vá em executar, digite,
certlm.msc, para abrir a interface de certificados. 
3° Remova todos os certificados de "Autoridade de Certificação de Raiz Confiáveis".
4° Faça o download desse arquivo ( 
https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/shared-www.validcertificadora.com.br/InstaladorCadeias_1.0.2.0.exe )
5° Execute como Administrador o InstaladorCadeias_1.0.2.0.exe. 
6º Clique em Instalar, e aguarde até que o processo seja finalizado. 
7° Teste novamente a comunicação com a SEFAZ. 

Caso ainda não funcione, vá em opções da internet, na aba avançadas, desabilite as configurações:
- Avisar quando houver incompatibilidade de endereços de certificado.
- Verificar revogação de certificados do servidor.
- Verificar se há certificados revogados do fornecedor.

Salve, reinicie a máquina, e teste novamente.

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Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

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Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
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