Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[RESOLVIDO] É possível baixar XML da NF-e da receita?


luisArruda
  • Este tópico foi criado há 3551 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Sei da obrigatoriedade do envio do XML por e-mail por parte do emitente,

mas quem já trabalhou com NF-e sabe a porcentagem de pessoas que enviam. :|

Alguém conhece alguma maneira de baixar o xml do portal da receita.

é possível fazer consultas pela pagina da receita passando a chave,

mas baixar o xml inteiro será que é possível também.

Obrigado amigos.

Devemos ser a mudança que queremos ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

As grandes empresas devolvem mercadoria quando ainda não tem XML.... costuma evitar reincidencias. rs

sei como é isso ..rsr

mas ontem achei algo no acbr mesmo que o "RecuperarXML" na pasta "trunk/Projetos/RecuperarXML", era exatamente isto que eu procurava, acabei não encontrando antes, porque o antigo forum estava off-line.

pra quem precisar, é só baixar o fonte da ultima versão.

http://acbr.sourceforge.net/drupal/?q=node/37

Obrigado galera.!

Devemos ser a mudança que queremos ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, este projeto "RecuperarXML", não recupera o xml original, ou seja, voce pode até usar o xml recuperado para importar dados, mas não pode usar para arquivamento como sendo um xml válido de nfe. se for apenas para evitar digitação das informações voce pode utilizar.

Acabei não deixando claro no inicio do post, mas minha intenção era justamente essa maricelo.

Obrigado :D

Devemos ser a mudança que queremos ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá DataPrime,

Se quiser, você pode postar o seu código aqui no fórum (se for mais de um arquivo, é só zipar e anexar). Acho que o André é quem estava olhando no fórum antigo. Mas mesmo que não, outros podem querer ver, e quem sabe até acrescentar ao seu trabalho. :)

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

leonardoffsilva,

Também estou tendo dificuldade, meu problema apresenta quando tendo carregar uma nota que foi gerada na versão 1.1 e estou utilizando o ACBRnfe2.

Debugando encontrei na unit "pcnNfeW", no método "GerarXML" ,sempre quando vai validar a chave usando o metodo ValidarChave retorna falso, obrigando a alteração do chave de acesso. Na verdade é apenas o DIGITO verificador que fica diferente. Sendo assim a chave de acesso da consulta fica diferente no arquivo XML.

Eu ainda não tenho uma solução.


  if NFe.infNFe.Versao >= 2 then

   begin

     if not GerarChave(Chave, nfe.ide.cUF, nfe.ide.cNF, nfe.ide.modelo, nfe.ide.serie,

       nfe.ide.nNF, StrToInt(TpEmisToStr(nfe.ide.tpEmis)), nfe.ide.dEmi, nfe.emit.CNPJCPF) then

       Gerador.wAlerta('A01', 'infNFe', DSC_CHAVE, ERR_MSG_GERAR_CHAVE);

   end

  else

   begin

     if not GerarChaveCTe(chave, nfe.ide.cUF, nfe.ide.cNF, nfe.ide.modelo, nfe.ide.serie,

       nfe.ide.nNF, nfe.ide.dEmi, nfe.emit.CNPJCPF) then

       Gerador.wAlerta('A01', 'infNFe', DSC_CHAVE, ERR_MSG_GERAR_CHAVE);

   end;


  if (Trim(nfe.infNFe.ID) = '') or (not ValidarChave(nfe.infNFe.ID)) then // PROBLEMA É AQUI, a chave não é valida e altera para a "chave" antes criada pela versão 2

     nfe.infNFe.ID := chave

  else

   begin

     NFe.infNFe.ID := StringReplace( UpperCase(NFe.infNFe.ID), 'NFE', '', [rfReplaceAll] ) ;;

     NFe.infNFe.ID := 'NFe'+NFe.infNFe.ID;

   end;

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo o resto eu ja resolvi tudo.

So falta essa chave mesmo. Mas não é só o digito que altera não.

Verifica direito que tem + 1 numero no meio da chave que altera, forçando a alteração do digito.

Verdade amigo! não havia constatado isso.

Continuo procurando solução para o problema.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz algumas alteracoes no exemplo RecuperarXML e só nao consegui o valor de e que fica em branco.

O resto ficou igualzinho ao xml original da empresa.

Se alguem tiver dificuldades nos demais mando uma cópia do sistema.

Olá , dataprime, você teria como postar o código que foi alterado resolvendo esse problema?

Obrigado.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, fiz a rotina de captura na minha aplicação, porém, nos testes vi que tinham algumas falhas e fiz a correção de algumas delas, porém, está capturando incorretamente os itens da NF, alguem teria o código que utiliza e que faça a captura das informações corretamente para disponibilizar para que nós do fórum possamos avaliar e adequar as nossas aplicações?

Obs: Já estou utilizando os fontes da NF-e 2.0.

Obrigado.

Vanderlei

Analista/Programador Delphi

São Paulo - SP

Conheça o Projeto ACBr - Automaçao Comercial Brasil

http://acbr.sourceforge.net

___________________________________________________

· Não faça perguntas por MP ou E-Mail. Elas só ajudam a você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eduardo o resto eu ja resolvi tudo.

So falta essa chave mesmo. Mas não é só o digito que altera não.

Verifica direito que tem + 1 numero no meio da chave que altera, forçando a alteração do digito.

Enviei algumas alterações para o SVN, veja se resolve este problema.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo o resto eu ja resolvi tudo.

So falta essa chave mesmo. Mas não é só o digito que altera não.

Verifica direito que tem + 1 numero no meio da chave que altera, forçando a alteração do digito.

Enviei algumas alterações para o SVN, veja se resolve este problema.

Olá André, bom dia, gostaria que verificasse o arquivo que anexei e veja como veio o retorno da Sefaz do XML que mandei consultar através da sua chave de acesso. Ao passar pela rotina de GerarXML as informações de produtos da NF não vem corretas e a partir dai começa a não capturar corretamente os dados de totais e algumas outras tags também não preenchem corretamente.

Obs: Gravei nesse arquivo txt o texto retornado e já executado nele o código: ArquivoTXT := StringReplace(AArquivo,#$D#$A,'|&|',[rfReplaceAll]);

Obrigado.

RetornoXMLSefaz.txt

Vanderlei

Analista/Programador Delphi

São Paulo - SP

Conheça o Projeto ACBr - Automaçao Comercial Brasil

http://acbr.sourceforge.net

___________________________________________________

· Não faça perguntas por MP ou E-Mail. Elas só ajudam a você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Encontrei o mesmo problema do colega Vanderlei, o retorno do site traz um código embutido no meio dos dados da NFe, e dentro da codificação do GerarXML os dados trazidos sobre produtos não estão de acordo com a codificação.

Exemplo como deveria ser.

ArquivoItens = 'Dados dos Produtos e Serviços|&|Num.1|&|DescriçãoAMOXICILINA 500MG 3X7CPD G GER|&|Qtd.120,000|&|Unidade ComercialUN|&|Valor(R$)226,80|&|Código do Produto 75272|&|Código NCM30041012|&|CFOP5403|&|Outras despesas acessórias0,87|&|Indicador de Composição do Valor Total da NF-e 1 – Valor deste Item não compõe o valor total da NF-e |&|Código EAN Comercial7896004819235|&|Unidade ComercialUN|&|Quantidade Comercial120,0000|&|Código EAN Tributável7896004819235|&|...'
Como esta sendo retornado.
ArquivoItens = 'Dados dos Produtos e Serviços|&|Num.|&|Descrição|&|Qtd.|&|Unidade Comercial|&|Valor(R$)|&|1|&|AMOXICILINA 500MG 3X7CPD G GER|&|120,000|&|UN|&|226,80|&|Código do Produto 75272|&|Código NCM30041012|&|CFOP5403|&|Outras despesas acessórias0,87|&|Indicador de Composição do Valor Total da NF-e 1 – Valor deste Item não compõe o valor total da NF-e |&|Código EAN Comercial7896004819235|&|Unidade ComercialUN|&|Quantidade Comercial120,0000|&|Código EAN Tributável7896004819235|&|...'

Nota: para a verificação que busca valor logo após Num. como o código não encontra nada ele acaba 'entendendo' que não existem mais itens.

Este problema não ocorre com todas as notas e ainda não consegui identificar se existe alguma característica específica para tal ocorrer.

PS: aparentemente buscando as infos das notas diretamente do site, pude verificar que o mesmo só tem ocorrido com as notas que seguem o modelo 2.0

Att.

Rolesosi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou com algum problemas na utilização dessa função, primeiro quando insiro uma chave de acesso e clico em pegar html ele retorna as seguintes linhas no meio das informações que coloca no memo

País1058 - BRASIL

Inscrição estadual0750051566 

function ocultarExibir(idDaTabela)

{

	if (document.getElementById(idDaTabela).style.display == 'inline')

	{

		document.getElementById(idDaTabela).style.display = 'none';

		document.getElementById("label_exibir_" + idDaTabela).style.display = 'inline';

		document.getElementById("label_ocultar_" + idDaTabela).style.display = 'none';

	}

	else

	{

		document.getElementById(idDaTabela).style.display = 'inline';

		document.getElementById("label_exibir_" + idDaTabela).style.display = 'none';

		document.getElementById("label_ocultar_" + idDaTabela).style.display = 'inline';

	}

}

Dados dos Produtos e Serviços 

não sei se isso está correto assim, e quando vou em gerar o XML ele coloca as informações de ICMS no local errado, ele coloca a alíquota de ICMS na tag de IPI, se alguem puder dar uma força....

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rigotti,

Aqui pra mim os valores bateram com a a verificação feita diretamente no site da NF-e.

ICMS: 49,47 e IPI: 44,44.

Verifique você também as informações retornadas pela sua aplicação com as informações mostradas no site. Aqui para mim apareceu corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

Eu fiz algumas alteracoes no exemplo RecuperarXML e só nao consegui o valor de e que fica em branco.

O resto ficou igualzinho ao xml original da empresa.

Se alguem tiver dificuldades nos demais mando uma cópia do sistema.

Vc pode anexar suas alterações neste tópico, assim serão analisadas e enviadas ao SVN.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3551 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.