Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 1668 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Saudações!

Atualizei meu ACBr (Trunk2) para a revisão 18061 hoje (28/10/19). 

Utilizei o ACBrInstall(Com permissões de Administrador), marquei para copiar todas as DLL's exigidas, escolhi o Diretório system do Windows (como recomendado) e a instalação ocorreu sem nenhum problema.

Mas Quando abri o Delphi ocorreu de não conseguir carregar o pacote ABCr_Comum. Segundo a mensagem, o motivo é por que ele contem um uma unit "fmx.printer.win" que também existe no package fxm260.

Estou transcrevendo a mensagem apenas para facilitar o uso da pesquisa no futuro:

Cannot load package 'ACBr_Comum.' It contains unit 'FMX.Printer.Win', which also contained in package 'fmx260'.

Bom, quero adiantar desculpas pois sei que não é um erro com o ACBr, o mais certo é que eu tenha esquecido de algum detalhe, sei lá. Mas pesquisei bastante no forum e li vários postos com problemas de "Cannot load pakage" e não encontrei nenhum semelhante a este, por isto estou abrindo este post.

Agradeço sua atenção por ter lido a mensagem!

2019-10-28 (14).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Juliomar Marchetti, obrigado pela atenção!

O problema ocorre antes de abrir qualquer projeto, enquanto o Delphi 10.3 esta carregando os componentes.

Eu tenho um projeto em VCL, principal, onde já estava usando com o ACBr, abrindo, compilando e executando sem nenhuma mensagem. E outro novo em paralelo que é em FMX, onde pretendo usar com a consulta de CEP.

Eu já alterei no arquivo acbr.inc tirei o comentário de {$DEFINE FMX}, e não comentei a {$DEFINE VCL}, estão ambas ativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu observei isto! E algo haver com impressão também, mas no projeto em FMX não tem nada de impressão ainda, não comecei com os relatórios.
Mas pensei que ao ser aberto, o Delphi, carregaria todos os componentes sejam para  VCL ou FMX, ou ele observa quais últimos projetos abertos e prioriza os componentes que podem ser utilizados ? Não tinha pensado nessa nisto até agora.

Bom, o meu problema começou com o projeto em FMX.

Eu adicionei o TACBrCEP, ocorreu um erro interno, falando que não encontrava algumas units. Eu pesquisei e vi a questão de ativar o {$DEFINE FMX}, mesmo assim continuou dando erros.

Resolvi atualizar o ACBr, a ultima atualização que havia feito foi 02/07/2019, atualizei e instalei novamente, e então começaram estes erros ao abrir o Delphi.

Bom, me veio a cabeça agora, com a duvida que você levantou, e acabei de iniciar um novo projeto em VCL(File, New, Windows VLC Application), ocorreram as mesmas mensagens informando o conflito FMX.Printer.Win.

Vou continuar pesquisando aqui sobre o que pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Fundadores

Se você cai no erro indicando que o projeto quer usar Units da  FMX, então provavelmente seu ACBr.inc está ajustado para FMX...

O exemplo abaixo, demonstra como configurar para usar a VCL

// Para usar VCL no Windows / Delphi descomente essa linha
{$DEFINE VCL}

// Para usar FMX (Firemonkey) Windows / Delphi descomente essa linha
//{$DEFINE FMX}

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1668 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.