Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ChrisSoares

Membros
  • Total de ítens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

711 visualizações

ChrisSoares's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

2

Reputação

  1. Eu observei isto! E algo haver com impressão também, mas no projeto em FMX não tem nada de impressão ainda, não comecei com os relatórios. Mas pensei que ao ser aberto, o Delphi, carregaria todos os componentes sejam para VCL ou FMX, ou ele observa quais últimos projetos abertos e prioriza os componentes que podem ser utilizados ? Não tinha pensado nessa nisto até agora. Bom, o meu problema começou com o projeto em FMX. Eu adicionei o TACBrCEP, ocorreu um erro interno, falando que não encontrava algumas units. Eu pesquisei e vi a questão de ativar o {$DEFINE FMX}, mesmo assim continuou dando erros. Resolvi atualizar o ACBr, a ultima atualização que havia feito foi 02/07/2019, atualizei e instalei novamente, e então começaram estes erros ao abrir o Delphi. Bom, me veio a cabeça agora, com a duvida que você levantou, e acabei de iniciar um novo projeto em VCL(File, New, Windows VLC Application), ocorreram as mesmas mensagens informando o conflito FMX.Printer.Win. Vou continuar pesquisando aqui sobre o que pode ser.
  2. Olá @Juliomar Marchetti, obrigado pela atenção! O problema ocorre antes de abrir qualquer projeto, enquanto o Delphi 10.3 esta carregando os componentes. Eu tenho um projeto em VCL, principal, onde já estava usando com o ACBr, abrindo, compilando e executando sem nenhuma mensagem. E outro novo em paralelo que é em FMX, onde pretendo usar com a consulta de CEP. Eu já alterei no arquivo acbr.inc tirei o comentário de {$DEFINE FMX}, e não comentei a {$DEFINE VCL}, estão ambas ativas.
  3. Saudações! Atualizei meu ACBr (Trunk2) para a revisão 18061 hoje (28/10/19). Utilizei o ACBrInstall(Com permissões de Administrador), marquei para copiar todas as DLL's exigidas, escolhi o Diretório system do Windows (como recomendado) e a instalação ocorreu sem nenhum problema. Mas Quando abri o Delphi ocorreu de não conseguir carregar o pacote ABCr_Comum. Segundo a mensagem, o motivo é por que ele contem um uma unit "fmx.printer.win" que também existe no package fxm260. Estou transcrevendo a mensagem apenas para facilitar o uso da pesquisa no futuro: Cannot load package 'ACBr_Comum.' It contains unit 'FMX.Printer.Win', which also contained in package 'fmx260'. Bom, quero adiantar desculpas pois sei que não é um erro com o ACBr, o mais certo é que eu tenha esquecido de algum detalhe, sei lá. Mas pesquisei bastante no forum e li vários postos com problemas de "Cannot load pakage" e não encontrei nenhum semelhante a este, por isto estou abrindo este post. Agradeço sua atenção por ter lido a mensagem!
  4. Saudações Elvis! Pode parecer bobagem, mas atualize seus fontes. Pode resolver! Sucesso!
  5. É que você citou o a pergunta do João Paulo Müller, e no print dele não é ref. ao DIFAL. Esta correto, estes é o campos (pFCPUFDest e vFCPUFDest no grupo ICMSUFDest), que deixaram de ser obrigatórios mas pelo que entendi só passará a valer a partir de 21/05/2018. O e campo vFCPUFDest no grupo de Totais já não era obrigatório. Agora quanto a um contribuinte do Simples, ele não é obrigado a declarar o DIFAL, uma liminar de Fevereiro de 2016 ADI 5469 barrou esta obrigatoriedade de optantes pelo simples. Você precisa informar os campos mas podem estar vazios. Tenho feito assim desde então e não tive problemas com autorização das notas. Seus Schemas estão atualizados ? Anexe um XML que esta tendo este problema, assim da para analisar ele. Abraços!
  6. Ola @MFincotto ! Encontrei na NT 2016/002 v1.51, a que o João Paulo Müller citou, a validação N17b-10. O texto diz: "Se informado percentual de FCP (id:N17b), percentual de FCP validado conforme tabela de alíquota definida por UF do emitente (tag:enderEmit/UF, id:C12)." Se ele é validado de acordo com o FCP da UF do Emitente, entendo que deve ser utilizado o FCP 2% de SP e não 0% de SC. Abraços!
  7. @MFincotto, você havia postado uma img do seu XML. Na imagem eu observei que no grupo ICMSUFDest não havia o campo vFCPUFDest, que perdeu a sua obrigatoriedade na NT 2016/002. Mas no grupo <total> estava lançado o campo vFCP, que não tem relação com o campo anterior e sim é o Total do campo vFCP que pertence ao grupo de ICMS (ICMS00, ICMS10, ICMS20, ICMS51, ICMS70 ou ICMS90). Faça uma revisão para ver se não esta confundindo os campos ref. ao FCP. Abraços!
  8. Ola @Gildenor O problema no XML parece ser de calculo. Sua BC do FCP ST é: 161.89 A alíquota do FCP ST é: 2% E o valor do FCP ST esta: 0.73 Tente acertar o valor para 3,2378 (3,24 arredondando). Abraços!
  9. Hoje tentei realizar a instalação do ACBR no Delphi 7 e ocorreu um erro durante o processo de compilação do arquivo ACBrDANFCeFortesFr.pas. O log do erro é o seguinte: ..\..\..\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFCe\Fortes\ACBrDANFCeFortesFr.pas(1371) Error: Undeclared identifier: 'UnlimitedHeight' ACBr_NFeDanfeRL.dpk(92) Fatal: Could not compile used unit '..\..\..\..\..\..\..\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFCe\Fortes\ACBrDANFCeFortesFr.pas' Compilation failure Erro ao compilar o pacote "ACBr_NFeDanfeRL.dpk". Eu havia acabado de pegar baixar todos os arquivos através do Trunk2. Pesquisei aqui no fórum e encontrei algumas dicas, entre elas marcar a opção para Remover Arquivos do Disco, é aquela de demora MUITO. Mas nenhuma resolveu. Verifiquei que o arquivo que esta dando problema, ACBrDANFCeFortesFr.pas, havia sido atualizado no dia 24/01/2018 (hoje são 26/01/2018), então restaurei sua versão anterior. Feito isto foi só mandar instalar novamente que resolveu.
  10. Funcionou Thiago! O problema eram os arquivos antigos que estavam atrapalhando! Muito obrigado pela ajuda! Deus o abençoe muito!
  11. Ola Tiago! Não imaginei que o quotes iria atrapalhar, minha ideia era de evitar o Download do arquivo, mas já retirei o quote grande. Eu possuo o Rave instalado, é o que vem com o Delphi 7, fora ele eu tenho instalado o FortesReport e o QuickReport. Se utilizar a cópia anterior do ACBr, a de Abril de 2014, ela instala normalmente. A primeira tentativa eu havia deixado todas as opções selecionadas, ocorreram erros com o Serial, SPED, PAF e talvéz outros, não lembro agora, então resolvi deixar apenas o que preciso para o momento que é a NFe. Obrigado pela sua ajuda!
  12. Ola pessoal! Eu estava utilizando o ACBr sem atualizá-lo, e se não me engano a ultima atualização que havia feito foi em 11/04/2014. Hoje eu resolvi atualizar e inicialmente ocorreu um erro durante o Updade do SVN: Checksum mismatch while updating 'D:\Projetos WSoft\Componentes\ACBr\ACBrInstall.exe': expected: 9cf1ea01d21a0722c3335c484be9d17c actual: d85a2d13f4880d9e9df365c572c4e89e Try a 'Cleanup'. If that doesn't work you need to do a fresh checkout. Fiz o Cleanup mas não resolveu, então alterei o nome da pasta, criei uma nova pasta chamada ACBr e fiz o Updade nesta nova pasta. Abri o ACBrInstall.exe e comecei a instalação. Marquei apenas ACBr_NFe2.dpk e prossegui com a instalação. Mas ocorreram erros e não consegui ter o ACBr atualizado. Segue em anexo o Log completo. Agradeço antecipadamente a sua ajuda! Deus continue nos abençoando!!! log_Delphi_7.txt
  13. Saudações! Este problema não é exclusivo de nenhum software ou fornecedor de acesso a internet, é um problema interno na Sefaz/MG. Este problema começou a ocorrer no primeiro dia do ano, conforme outros fóruns e grupos de discussões e esta ocorrendo até o momento. Tenham todos um Feliz Ano Novo, repleto de motivos para agradecer e comemorar! Deus continue a nos abençoar!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...