Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Regra obrigatória para arredondamento do NF-e


Rafael.bariri
Ver Solução Respondido por Daniel Port,
  • Este tópico foi criado há 1635 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Li alguns posts mais antigos mas não consegui achar algo que tire minha dúvida por completo. Boa parte dos desenvolvedores adotam como forma de arredondamento de valores para os documentos fiscais, em especial NF-e o método sugerido pela ABNT NBR 5891:1977, que salvo engano foi revisada em 2014. Minha dúvida é, há algum método de arredondamento cujo sua aplicação é compulsória por lei ou norma técnica? Caso não haja o método sugerido pela ABNT é realmente o melhor?

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

A validação aceita diferença de arredondamento nos casos de cálculo (base de cálculo x alíquota) em R$ 0,01 (um centavo)  para cima ou para baixo, nesse caso arredondar ou truncar não fará diferença.

as calculadoras em geral usam o padrão 1-4 para baixo e 5-9 para cima, por isso a ABNT criou esse padrão, que até hoje usei somente uma vez na vida, se não me engano numa ECF schalter ou algo parecido.

Na minha opinião o método da ABNT é mais justo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1635 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...