Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Inscrição Estadual Tomador - NFSe - Provedor Agili

Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 2041 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

Estou emitindo NFSe com o provedor da Agili em Sorriso - MT, desde setembro/2019. Utilizamos a versão 2.01

Apenas agora notamos que o campo de [Inscrição Estadual] do tomador não é enviado no XML. Informamos no componente no campo certo, mas não gera no XML.

Entrei em contato com a Agili e ela me enviou os arquivos atualizados de schema, mas mesmo assim a tag de [inscrição estadual] do tomador não é gerada.

Estou enviando para vocês os schemas que recebi da Agili. É possível vocês colocarem para gerar essa tag?

Atenciosamente

nfse_v_1.00.xsd nfse.xsd

• Moderadores
Postado
12 minutos atrás, Eptus disse:

Estou enviando para vocês os schemas que recebi da Agili.

Eles mandaram dois schemas diferentes?

Qual o correto?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Então,

Atualmente, dentro da pasta Agili que vem junto com o componente NFSe, já tem esses 2 arquivos. Mas eu não sei qual deles que o componente utiliza. 

Eu tentei inclusive colocar manualmente o grupo de tags de inscrição estadual no arquivo [nfse.xsd] para ver se gerava no XML, mas não gerou.

No arquivo [nfse_v_1.00.xsd] tem a tag de inscrição estadual.

Pela lógica, o componente deve estar utilizando o schema [nfse.xsd] que não tem a tag de inscrição e, mesmo colocando manualmente, ele não está configurado para gerar.

• Moderadores
Postado
14 minutos atrás, Eptus disse:

Atualmente, dentro da pasta Agili que vem junto com o componente NFSe, já tem esses 2 arquivos. Mas eu não sei qual deles que o componente utiliza. 

O que está sendo usado para o provedor Agili, com base nos arquivos .ini, é o arquivo nfse_v_1.00.xsd da pasta do repositório.

O arquivo de mesmo nome que você anexou é bem parecido com ele, só acrescenta algumas informações como dados de carta de correção.

Já o arquivo nfse.xsd é idêntico ao do repositório, mas este me parece bem antigo e não é mais usado por nenhum .ini.

16 minutos atrás, Eptus disse:

Eu tentei inclusive colocar manualmente o grupo de tags de inscrição estadual no arquivo [nfse.xsd] para ver se gerava no XML, mas não gerou.

Alterar os arquivos de Schema não faz nenhum efeito na geração dos arquivos XML pelo componente, o XSD é usado apenas para validação do arquivo, a geração é feita toda por código.

Com base nos arquivos de schema que já constam no repositório, nfse_v_1.00.xsd para o provedor Agili e XSDAgili.xsd para o provedor AgiliV2, enviei alterações para o repositório, para gera a tag InscricaoEstadual nos dados do tomador.

Favor atualizar os fontes, testar e reportar.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado

Olá,

Atualizei os fontes e os arquivos XSD de acordo com a ultima versão do SVN.

Agora quando vou enviar a NFSe está dando essa mensagem:

image.png.7158059fa58e142a436602febaeca709.png

• Moderadores
  • Solution
Postado
9 minutos atrás, Eptus disse:

Olá,

Atualizei os fontes e os arquivos XSD de acordo com a ultima versão do SVN.

Agora quando vou enviar a NFSe está dando essa mensagem:

image.png.7158059fa58e142a436602febaeca709.png

Identifiquei o erro.

Atualize novamente, por favor.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 2041 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...