Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NFCe na MP 4200 TH

Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 2282 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá Pessoal,

Até então, o cliente imprime a NFCe numa impressoa da hp m1132, agora adquiriu uma MP 4200 TH, instalei ela no windows 7 32 bits, através do cabo USB, ficou dessa maneira no Gerenciador de Dispositivos, vejam Print1, está instalada na aba Portas COM e LPT, não deveria ser instalada na aba Controladores USB ?

Outra dúvida, em Dispositivos e Impressoras, está  na aba Não Especificados, conforme Print2, não deviria estar em Impressoras ?

Agora partindo para o ACBrMonitorPlus, configurei dessa maneira, conforme o Print3, quando testo a impressão, retorna o ERRO: Porta não definida.

Estou na dúvida entre Fortes e ESC POS, gostaria tbem de esclarecimentos.

Ficarei grato.

Josadac  

Print1.jpg

Print2.jpg

Print3.jpg

• Moderadores
Postado

Bom dia @josadac,

Na instalação a impressora de bobina cria uma porta COM emulada, por isso reconhece dessa forma no gerenciador de dispositivos.

Utilizando ESCPOS a comunicação ocorre de forma direta, sem passar pelo Spoler do Windows. Para funcionar com essa configuração. Precisa configurar a porta e modelo no menu PosPrinter do ACBrMonitor.

A configuração Fortes utiliza esse gerador de relatórios para impressão, depende da instalação da impressora no Windows. Neste caso precisa configurar a impressora no combo Impressora padrão.  

Veja como configurar essa impressora neste tópico:  

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Moderadores
Postado
2 horas atrás, josadac disse:

Boa tarde José,

Obrigado pelo retorno.

Outra pergunta, qual impressão seria mais rápido, ESCPOS ou FORTES ?

Normalmente EscPos é mais rápido, se comunica direto através da porta utilizando a linguagem ESCPOS da impressora.

Consultor SAC ACBr

José Junior

Postado

Certo, como meu sistema já emite NFe e NFCe em impressora grande, alterando apenas o modelo de 55 para 65,  para eu imprimir em ESCPOS, terei que desenvolver conforme a linguagem da impressora.

No FORTES, consigo imprimir na MP 4200 utilizando os mesmos comandos como imprime na impressora grande ? 

Postado

Estou tentando me cadastrar no site da bematech para baixar os drivers, preenchi todos os dados mas para nessa tela, segue o print.

Se alguém já tiver baixado e puder disponibilizar, ficarei grato.

Driver para windows 7 32 bits.

Print4.jpg

• Moderadores
  • Solution
Postado
1 hora atrás, josadac disse:

Certo, como meu sistema já emite NFe e NFCe em impressora grande, alterando apenas o modelo de 55 para 65,  para eu imprimir em ESCPOS, terei que desenvolver conforme a linguagem da impressora.

No FORTES, consigo imprimir na MP 4200 utilizando os mesmos comandos como imprime na impressora grande ? 

Na aba Impressão/NFCE basta selecionar ESCPOS  e na aba PosPrinter deve informar a porta e Modelo da impressora, note pelo relatório postado acima que esta impressora utiliza modelo: ppEscBematech

Na porta selecione a impressora instalada. Ex: RAW:NomeImpressora. Com isso já imprime utilizando ESCPOS...

Os comandos são os mesmos, não muda nada.

Consultor SAC ACBr

José Junior

Postado (editado)

Olá José, te dando trabalho rsrs,

Estou com dificuldade para encontrar o driver que recomendam, versão 3.3.0.0, o que está atualizado é o 1.0.0.0, veja no print.

No link que vc citou não consegui encontrá-lo.

Se vc ou algum outro colega tiver ele zipado e puder disponibilizar ficarei grato.

Print5.jpg

Editado por josadac
  • Este tópico foi criado há 2282 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...