Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ACBrTEFD com CliSitef32I.dll versão 7 e PinPad

Ver Solução Respondido por Ricardo Greco,
  • Este tópico foi criado há 2267 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Prezados,

Boa tarde !

Alguém já conseguiu utilizar o ACBrTEFD utilizando a versão 7.0.116.5 da CliSitef32I.dll ?

Segundo a Software Express, desde a versão 6.2.115.18, eles unificaram as duas DLL's em uma só, ou seja, não existe mais a DLL "clisitef32.dll" e sim, apenas a "clisitef32I.dll".

Pra mim, comandos básicos como CRT e ADM, por exemplo, não funcionaram...  Quando eu volto a versão da DLL pra 6.1 ou 6.2, funciona !

Outra coisa:

Em relação à leitura de campo aberto do Pinpad, parece que eles recomendam agora Iniciar o Sitef com o comando 789, e não mais utilizar a função "ObtemDadosPinpadDiretoEx".

Qualquer orientação ou sugestão serão bemvindas.

Abraço a todos !

Sds,

Ricardo Greco.

• Consultores
Postado

Quando saiu essa versão de dll?

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Solution
Postado

Boa tarde Juliomar,

A versão 7.0.166.5 é bem recente.

É uma release do dia 06/03/2020

Mas, foi um equívoco meu, pois o componente ACBrTEFD com CliSItef, funcionou perfeitamente com essa versão.

O meu engano foi porque na versão simulada (pra testes) a DLL tem quase 32Mb, logo, quando inicializa o GP pela primeira vez, a DLL demora pra carregar na memória.

No entanto, ainda é um fato que a Software Express recomenda ( a partir dessa versão 7), que a leitura de campo aberto do Pinpad seja feito de acordo via comando 789 do (ConfiguraSitefInterativo) e não mais através da função xObtemDadoPinPadDiretoEx...

Essa recomendação está no próprio manual da Software Express que segue em anexo...

Um grande abraço e muito obrigado pela atenção !

Leitura de Campo Aberto no PinPad v1.10.pdf

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 3 semanas depois ...
  • Consultores
Postado
Em 17/03/2020 at 13:26, Ricardo Greco disse:

Boa tarde Juliomar,

A versão 7.0.166.5 é bem recente.

É uma release do dia 06/03/2020

Mas, foi um equívoco meu, pois o componente ACBrTEFD com CliSItef, funcionou perfeitamente com essa versão.

O meu engano foi porque na versão simulada (pra testes) a DLL tem quase 32Mb, logo, quando inicializa o GP pela primeira vez, a DLL demora pra carregar na memória.

No entanto, ainda é um fato que a Software Express recomenda ( a partir dessa versão 7), que a leitura de campo aberto do Pinpad seja feito de acordo via comando 789 do (ConfiguraSitefInterativo) e não mais através da função xObtemDadoPinPadDiretoEx...

Essa recomendação está no próprio manual da Software Express que segue em anexo...

Um grande abraço e muito obrigado pela atenção !

Leitura de Campo Aberto no PinPad v1.10.pdf 1 MB · 2 downloads

Apenas para informação: Se alguém quiser fazer essa alteração no código fonte ficaremos gratos e felizes em analisar a contribuição.

Nesse caso, queira criar um novo tópico e anexar os arquivos alterados por favor.

• Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Este tópico foi criado há 2267 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...