Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida arquitetura sistema web


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1468 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá boa tarde.

Baixei recentemente o ACBrMonitor e possuo um sistema em PHP multi clientes que roda em um servidor windows cloud e estou pensando em utilizar o ACBrMonitor para geração de NFe e estou com algumas dúvidas:

1) Instalo o ACBrMonitor em meu servidor windows? Se sim como faço para configurar ele para cada cliente (certificado digital, dados cliente e etc tudo separado);

2) Tenho que pagar o valor do SAC - Mensal de R$120,00 para cada cliente que tenho utilizando meu sistema?

3) Seguindo essa minha arquitetura de sistema em PHP multi clientes rodando em um servidor windows qual a comunicação vocês recomendam (leitura de arquivos ou TCP/IP)?

No aguardo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Boa tarde @ejunior

A arquitetura do ACBrMonitor é mono usuário, ou seja, o melhor cenário seria instalando ao ACBrMonitor em cada terminal, mas é possível utilizar o ACBrMonitor em um Servidor desde de que tenha tenha o controle desse fluxo de usuários, ou seja precisa enviar uma comando por vez. Alguns usuários utilizam o ACBrMonitor com PHP, inclusive tem um exemplo de comunicação via Socket no repositório: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrMonitorPLUS/Lazarus/Exemplos/

Creio que comunicação Web precise ser via Socket mesmo... Existe a possibilidade também de ter mais de uma instancia do ACBrMonitor rodando em portas diferentes no mesmo Servidor, mas acho que não seja o seu cenário. No seu caso teria que ter um controle (fila) de cada comando que é enviado para obter a devida resposta.

A seção de Video Aulas sobre o ACBrMonitor, pode ajudar a tirar algumas dúvidas. Veja as aulas 4, 5, 8 e 9

https://www.projetoacbr.com.br/forum/video/browse/13-curso-dominando-o-acbrmonitor/

 

27 minutos atrás, ejunior disse:

2) Tenho que pagar o valor do SAC - Mensal de R$120,00 para cada cliente que tenho utilizando meu sistema?

Dentre as vantagens da Assinatura SAC está em obter um suporte mais rápido e ter acesso ao instalador do ACBrMonitor Atualizado semanalmente. não é por usuário, pode instalar em quantas máquinas desejar.

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!

Recomendo olhar a biblioteca ACBrLib. Já fiz uma prova de conceito com o ACBrLib ACBrCEP e funcionou legal. Outros tópicos já foram abertos sobre a inicialização do do shared object usando o FFI do PHP 7.4. Bem, tudo isso para ambiente Linux :). Você poderia fazer um teste no ambiente Windows e compartilhar os desafios e soluções.

 

Sobre o ACBrMonitor, como a resposta acima uso com comunicação Socket e esse gerenciamento da fila de comandos enviados ao ACBrMonitor não é trivial mas sim é possível.

Abraço,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1468 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.