Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

erro ao atualizar o acbr


janmenson
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 332 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde ,

   Baixei o acbr no meu novo computador e quando vou instalar o acbr tenho o seguinte erro

[dcc32 Hint] H2161 Warning: Duplicate resource:  Type 10 (RCDATA), ID PLATFORMTARGETS; File C:\Acbr2\Pacotes\Delphi\ACBrComum\DCLACBr_Comum.otares resource kept; file C:\Acbr2\Pacotes\Delphi\ACBrComum\DCLACBr_Comum.res resource discarded.

estou Realizando a instalação manual

delphi seattle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

parece ser conflito nos arquivos de Resources...

Esse arquivos podem ser apagados, pois são recriados pela IDE...

Não use a Instalação manual... use o ACBrInstall_Trunk2.exe, ele está no Raiz do SVN...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel Simoes disse:

parece ser conflito nos arquivos de Resources...

Esse arquivos podem ser apagados, pois são recriados pela IDE...

Não use a Instalação manual... use o ACBrInstall_Trunk2.exe, ele está no Raiz do SVN...

boa tarde,

   é que meu delphi não permite instalar pelo instalador, e nas versões antigas davam certo. 

log_Delphi_10_Seattle_Win32.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, janmenson disse:

boa tarde,

   é que meu delphi não permite instalar pelo instalador, e nas versões antigas davam certo. 

log_Delphi_10_Seattle_Win32.txt 64 kB · 0 downloads

Seu Delphi é trial?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Seu Delphi é trial?

sim

2 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Não há erros, no Log anexado...

ompiling package C:\ACBR\Pacotes\Delphi\synapse\ACBr_synapse.dpk
"C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\17.0\bin\dcc32.exe" "C:\ACBR\Pacotes\Delphi\synapse\ACBr_synapse.dpk"
 

Citar

This version of the product does not support command line compiling.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

realmente... agora que vi...

Citar

This version of the product does not support command line compiling.

Porque não usa o Community ?

https://www.embarcadero.com/br/products/delphi/starter

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Consultores

Veja este tópico aqui no forum mesmo:

9 horas atrás, juliano.amaral disse:

minha versão é a community

Lembrando que a versão community tem restrições comerciais e você deve se atentar a sua utilização conforme a licença determina

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2023 at 08:21, Alexandre de Paula disse:

Veja este tópico aqui no forum mesmo:

Lembrando que a versão community tem restrições comerciais e você deve se atentar a sua utilização conforme a licença determina

Eu já tinha seguido os passos que estavam no PDF, eu achei em um video no Youtube que mostrava como corrigir varios erros na instalação manual, esse do "ACBr resource not found" é porque o Delphi esta modificando o res e está ficando incompativel, neste caso não resolve excluir, pelo contrário, quando eu reverto o res para o do svn, ele instala a maioria dos componentes, alguns ainda estão dando erro no arquivo "otares" por exemplo "ACBr_Serial.otares" neste caso não cosigo resolver, pois este arquivo não está versionado, e nem sei se a versão do Delphi usada no ACBr gera esse arquivo, enfim, não estou conseguindo instalar o ACBr no Community

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 horas atrás, juliano.amaral disse:

Eu já tinha seguido os passos que estavam no PDF, eu achei em um video no Youtube que mostrava como corrigir varios erros na instalação manual, esse do "ACBr resource not found" é porque o Delphi esta modificando o res e está ficando incompativel, neste caso não resolve excluir, pelo contrário, quando eu reverto o res para o do svn, ele instala a maioria dos componentes, alguns ainda estão dando erro no arquivo "otares" por exemplo "ACBr_Serial.otares" neste caso não cosigo resolver, pois este arquivo não está versionado, e nem sei se a versão do Delphi usada no ACBr gera esse arquivo, enfim, não estou conseguindo instalar o ACBr no Community

o instalador faz tudo para ti. se tu abre os dpk tem que cuidar. mas o community foi feito para estudos enão para usar em produção. logo terá problemas. sugestão é não usar se tu tem empresa e software já em execução

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
Em 23/05/2023 at 10:34, Juliomar Marchetti disse:

o instalador faz tudo para ti. se tu abre os dpk tem que cuidar. mas o community foi feito para estudos enão para usar em produção. logo terá problemas. sugestão é não usar se tu tem empresa e software já em execução

Olá Juliomar, como já foi dito a minha versão é a community e estou seguindo todos os direitos que essa versão permite, o problema não é com o Delphi e sim com os componentes do ACBr que tem o foco na instalação através do instalador, eu lembro de tempos atráz ter feito a instalação do ACBr através dos dpks sem nenhum problema, atualmente não está 100%, inclusive eu consegui instalar quase todos os componentes através de ajuda de alguém no YouTube que passou pelo mesmo problema, de qualquer forma obrigado pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 332 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.