Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida Homologação VPE


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1421 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia!

Pessoal, estou me finalizando as mudanças aqui para partir para homologação dos pagamentos eletrônicos usando o VPE.

Faremos a homologação usando o POS, surgiu uma dúvida em relação ao passo 2 do tutorial ( aliás, parabéns me ajudou muito )

 

1º - Durante o processo de homologação na etapa 2 preciso fazer a aplicação esperar a autorização, que será feita manualmente no Simulador POS, ou posso simplesmente enviar o pagamento e guardar o IdPagamento?

2º - Na etapa 3, onde eu vinculo os pagamentos em cartão ao documento fiscal, tem os campos Nsu, NumerodeAprovacao, Bandeira e Adquirente. Preciso forçar o cara digitar estes dados ou tem algum fixo que posso passar? (Lembrando, estou usando POS)

 

Acho que faltam somente estas informações.

[]'s

 

P.S.: Um detalhe, o endereço do Simulador de POS no tutorial do José está diferente, agora é este: http://simuladorpossefazce.azurewebsites.net

 

 

Editado por ifaster
Saiu um emoji errado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado pela resposta Juliomar,

Em produção o POS não terá comunicação com a aplicação, este passo 2 no caso do MFe é somente em homologação. Os homologadores fazem a aprovação manualmente pelo portal de simulador de pos?

2º - Na etapa 3, onde eu vinculo os pagamentos em cartão ao documento fiscal, tem os campos Nsu, NumerodeAprovacao, Bandeira e Adquirente. Preciso forçar o cara digitar estes dados ou tem algum fixo que posso passar? (Lembrando, estou usando POS)

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Bom dia

Sim, o passo 2 é utilizado para homologação junto a SEFAZ utilizando o Simulador. Como não existe uma integração real com o equipamento POS está sendo utilizado valor fixo, o que muda será apenas os campos retornados pelo Simulador (ID, ChaveAcesso, Número de Aprovação). 

No passo 3 precisa forçar a digitação, visto que não tem como obter essa informação direto do aparelho POS até o momento. Diferente do que ocorre com o TEF, onde já consegue obter os dados através da integração com o Agente Financeiro.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1421 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.