Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao colocar componente ACBr e Fortes Report juntos no form


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1382 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

bom dia 

esta acontecendo o seguinte problema quando coloco em um form o component acbr e depois vou colocar o fortes report esta dando erro conforme imagem em anexo. se eu tiro o componente do form e coloco so o fortes ele funciona como realizei teste pra chegar ao problema 

configuracao :

delphi Xe7 professional - ORIGINAL

fortes report CE 

ACBr versao 20097 instalador ACBr versao 2.0.0.1

 

Criei um novo projeto VCL coloquei o componente acbr no form fechei o projeto. Abri o projeto novamente e fui incluir o TRLReport no form apresentou o erro.

removi o componente acbr fechei o projeto abri novamente e acrescentei o TRLReport deu certo colocou no form. Fiz outro teste fechei o projeto abri novamente acrescentei o componente acbr como ja estava o TRLReport no form deu certo fechei o projeto abri novamente e nao apresentou o erro. Entao esse erro so acontece quando esta com o componente acbr no form e eu tento acrescenter um TRLreport se eu crio DM com com os componetes do acbr nao me da problema pois eles nao estao no mesmo form que o fortes isso acontece com qualquer componente acbr conforme na imagem esta o acbrboleto

ACBr.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Eu creio que o seu problema esteja em possuir algum local mais com os fontes ou compilados do Fortes.

vejo diversas pessoas fazerem o seguinte, usar o instalar, mandar instalar e dai por ter algum problema efetuam a copia do bpl e demais arquivos para dentro de documentos publicos na pasta bpl

e isso é um erro pois é vai existir em dois locais os fontes do fortes.

acabei de testar conforme sugerido acima e não tive o erro

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola @Juliomar Marchetti obrigado por responder vou verificar aqui pois eu so tenho uma instalacao mesmo de cada componente nem backup deles eu salvo no computador deixo backup em Hd externo e esse comportamento comecou a acontecer hoje depois que atualizei pra versao 20097 do acbr mas vou rodar uma apaga aqui e procurar por fontes do fortes tambem e volto a reportar aqui qualquer novidade

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1382 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.