Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Implantação do CT-e


  • Este tópico foi criado há 4365 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

boa tarde.

Estou implementando em nosso sistema a opção de usar o CT-e, porem ao estudar o manual e o demo sugiram algumas duvidas.

1) Quando é lançado a Nota Fiscal(papel) é necessario informar os produtos?

2) Quando é lançado a Nota Fiscal Eletronica, digito o pin e a chave de acesso tenho que digitar o dados do destinatario e remetente? ou posso usar a importao do XML para isso.

O Contador nao soube me responder, informar impostos, como ICMS, ST, CST e CFOP, para o CTE, o contador ficou de levantar.

Existe uma tabela para cada tipo de empresa, (Simples, Super, Lucro Real, etc..) para que posso informar o cliente ou é trabalho mesmo do contador?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Thiago,

Os dados a serem informados no CTe no diz respeito ao documento originário ou seja a Nota Fiscal, eletrônica ou não, estão todos no manual, portanto não se deve informar nada mais do que é pedido.

No caso da NF-e devemos informar a chave e se necessário o PIN.

Agora com relação a NF (comum) devemos informar mais dados, como numero, serie, valor, entre outros dados.

No manual do CTe não consta nada a respeito aos produtos que constam na nota, a não ser que o transporte se refere a veiculos novos.

Com relação aos impostos, a serem destados é melhor você ir atraz de um contados experiente.

E sempre pessa por escrito o que o contador te passar, para que amanhã a transportadora seja autoada e o dono e contador jogue a culpa em você.

Na pasta ...\Exemplos\ACBrCTe você vai encontrar varios arquivos TXT com fragmentos de código da minha aplicação.

Estude eles, muitas duvidas seram sanadas.

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, muito obrigado pela ajuda.

a contabilidade do meu cliente nao sabe nada sobre o cte, isso esta atrazando muito e pra ajudar o cliente ta mais perdido do que cego em tiroteio, ate pro credenciamento a contabilidade pediu ajuda pra fazer no posto fiscal eletronico, tem que rebolar.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4365 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...