Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Certificado


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1357 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite 

Estou utilizando o acbrnfe e ele está travando no momento em que pede o status do certificado.

Não sei nem o que perguntar direito pois ele não retorna nenhum erro, não retorna nenhuma mensagem

Simplesmente trava o sistema ele tem que ser reiniciado pelo gerenciador de tarefas.

Ele trava no momento que que executa o comando.    StatusCertificado()

A partir dai o sistema trava.

Alguém tem ideia do que pode ser este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Poderia passar maiores informações?

A1 ou A3? cadeia de certificados instalados? se A3 driver instalado?

windows se atualizou recente?

Seu programa está executando como administrador?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar, muito obrigado pelo retorno, segue as respostas

 

Poderia passar maiores informações?

A1 ou A3?    Resposta:  A3

cadeia de certificados instalados?   Resposta:  Somente este certificado está na máquina

A3 driver instalado?   Resposta: Está, eu testei ele baixando um XML no portal da NFE

windows se atualizou recente? Resposta: Esta máquina não tinha o certificado digital instalado antes da ultima atualização mas não houve atualização recente nela.

Seu programa está executando como administrador?   Sim

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Rode todas as atualizações do Windows e depois reinstale o Driver do Cerrificado, usando o programa da Empresa fornecedora 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 18/07/2020 at 08:12, amauridebarros disse:

Bom dia Juliomar, muito obrigado pelo retorno, segue as respostas

 

Poderia passar maiores informações?

A1 ou A3?    Resposta:  A3

cadeia de certificados instalados?   Resposta:  Somente este certificado está na máquina

A3 driver instalado?   Resposta: Está, eu testei ele baixando um XML no portal da NFE

windows se atualizou recente? Resposta: Esta máquina não tinha o certificado digital instalado antes da ultima atualização mas não houve atualização recente nela.

Seu programa está executando como administrador?   Sim

 

 

complemetando, geralmente não diz nada em tu conseguir usar em sites do governo pra download ou e-cac que o certificado está funcionando

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal agradeço muito a quem se dispôs a me ajudar, mas a máquina que esta apresentando este problema foi desativada e vai ficar fora do ar pelas próximas duas semanas, o que é melhor eu fazer. Aguardo o retorno da máquina ou coloco resolvido e abro outro tópico quando eu puder continuar os testes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Desculpe a demora na resposta, vamos manter o tópico aberto para que você possa retornar quando tiver mais informações.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia pessoal.

Eu utilizei as instruções do DANIEL SIMOES---

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Rode todas as atualizações do Windows e depois reinstale o Driver do Cerrificado, usando o programa da Empresa fornecedora "

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Antes de fazer as atualizações do windows eu desinstalei o Driver do Certificado.

Funcionou.

RESOLVIDO

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1357 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.