Jump to content

Delphi chamada_delphi.png acbr.png

C6 chamada_c6.png botao.png

Como fazer sistema Off-Line ???

luciano_f
  • Este tópico foi criado há 3635 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal estou começando a ler sobre o Paf-Ecf e gostaria de saber dos colegas de forma mais detalhada possivel se não for incomodo para os colegas pois estou completamente perdido nessa questão do sistema trabalhar de forma Off-Line.

Meu sistema é feito com banco Firebird 2.1 assim gostaria de saber como se tem projetado essa questão de trabalhar Off-Line, devo colocar um banco de dados em cada estação e ao ser ligado as estações se conectam no servidor para buscar o estoque e tabela de produtos, ou isso deverá ser feito na redução Z do ECF atualizando tanto os cadastro de produtos como a vendas realizadas ??

Esse processo de carga de produtos e descarga de vendas no servidor como os colegas tem feito ? um modulo automatizado especifico para isso ou os usuario fazem isso de forma manual abrindo alguma tela para poder carregar os produtos e descarregar as vendas realizadas.

Alguem já fez isso com Tabelas em XML pelo TClientDataSet nas estações será que dá certo ???

Isso realmente tem que trabalhar no dia a dia das empresas ou posso fazer isso só para a homologação e já deixar uma configuração no sistema para poder fazer o sistema trabalhar sempre On-Line ??? deixando a cargos das empresas optarem pela melhor forma de trabalho.

Enfim fico agradecido desde já aos colegas que puderem me detalhar como fizeram isso.

• Moderadores

Testam sim, tanto que quando você faz o cadastro eles pedem para levar dois computadores e estes computadores estarem ligados em rede.

Pode ser que algum usuário tenha feito a homologação e não testaram, mas que o teste existe e é feito pela maioria dos homologadores, sim.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi

• Consultores

e outra mesmo que não faça

a quem eles pensam que estão enganando o homologador ou a eles???

e quando um fiscal bater a porta do estabelecimento e resolver desconectar os cabos de rede do micro?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Moderadores

Lembra somente uma coisa, a parte off-line é somente o registro de cupom fiscal, as outras coisas não necessariamente tem que ser também.

O que a lei diz é que mesmo não estando em rede tem que conseguir abrir cupom fiscal e vender item, para os outros menus e tudo o mais do Paf-ECF pode ser on-line, mas quem faz um faz tudo :)

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi

• Este tópico foi criado há 3635 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.