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Consultar Lotes de Cupons Enviados através do SAT


  • Este tópico foi criado há 212 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

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Olá Pessoal ! 
Estou criando este tópico com intuído de ajudar nós desenvolvedores e seus contribuintes, o procedimento para consultar os lotes de cupons enviados pelos SAT's através da internet.
É possível consultar:
   - O resultado do processamento de lotes.
   - O resultado do processamento de cada cupom.
   - Os dados de um cupom em abas, como na NF-e. Ativo apenas para cupons processados com sucesso pelo sistema.

Primeiramente vamos acessar o Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT - SGR-SAT.
https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT/Account/LoginSSL.aspx?ReturnUrl=%2fCOMSAT%2f

Para realizar o procedimento é necessário: 
Certificado digital da empresa (e-CNPJ), A1 ou A3, emitido por Autoridade Certificadora credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil. 
Possuir acesso à internet.

Não há nenhuma taxa para realização deste procedimento.

1 - Acessar o Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT - SGR-SAT.

2 - Acessar a função através do Menu "Cupons", opção "Consultar Lotes Enviados".
3 - Na tela de consulta aos lotes enviados, informar um ou mais campos. Informando o número do recibo, não é necessário preencher os outros campos. Não é permitido busca exclusivamente por data. O máximo de lotes listados é de 200 por busca. 
4 - Para prosseguir clique em “Pesquisar”. (ATENÇÃO: os CF-e só aparecerão na consulta de lotes depois que o equipamento enviar os CF-e-SAT para a SEFAZ).
5 - O sistema irá apresentar o resultado da busca, com as seguintes informações:

      - Tipos de Lote: "Movimento" ou  "Cancelamento".
      - Resultados do Processamento:
         - Para processamento: lote recebido, porém aguarda fila para ser processado.
         - Em processamento: lote recebido, cupons sendo processados. 
         - Processado com sucesso: lote recebido; todos os cupons foram processados com sucesso.
         - Processado com inconsistência: lote recebido, porém, contêm pelo menos 1 cupom processado com erro. 
         - Lote Inválido: lote rejeitado por erro. Será mostrado na consulta a descrição do erro encontrado no lote. . O comportamento                 esperado é que o equipamento SAT reenvie os CF-e desse lote novamente à SEFAZ. Portanto, solicitamos que verifique se os               CF-e dos lotes com esse erro foram recepcionado em outro lote.
         - Com exceção: erro no processamento de lotes; o contribuinte deverá informar o problema ao fisco para que este providencie               correção do sistema.
      - Origem do Lote: “Automático” ou “Manual”. Indica se o lote foi enviado automaticamente pelo SAT (Automático), ou por meio de          upload em funcionalidade do sistema (Manual). 
6 - Para realizar o download do Lote, clique no link “Download”. Ou para visualizar os cupons que compõem o lote, clique no Nº do Recibo. Observação: se o Nº do Recibo estiver vermelho não é possível visualizar os cupons.
7 - Caso o Resultado do processamento acusar “Processado com inconsistência” ou “Processado com Sucesso”, serão mostrados na consulta os cupons que compõem o lote. 
8 -  Para visualizar os cupons que compõem o lote, clique no Identificador do Cupom (começa com CFe seguido de 44 números). Observação: se o Identificador do Cupom estiver vermelho não é possível visualizar o cupom. Clique em “Visualizar Erros” para verificar por qual motivo o CF-e-SAT foi processado com inconsistência. 
9 - Clicando no Identificador do Cupom , o sistema apresentará os dados do cupom em abas. Clique nas abas para visualizar as informações do cupom. Este link estará ativo apenas para cupons processados com sucesso pelo sistema.

Obs.: O retorno de erro “124-Adiar a transmissão” normalmente ocorre quando um cupom de cancelamento é processado antes de o cupom de movimento (venda) correspondente ser processado. Nesse caso, o sistema envia o retorno “124” para que o SAT transmita novamente o cupom de cancelamento. Desse modo, espera-se que no momento de processar o cupom de cancelamento reenviado, o SGR-SAT já tenha processado o cupom de movimento correspondente.

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