Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvidas NF-e


  • Este tópico foi criado há 4339 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Sobre a NF-e na homologação do PAF-ECF, alguns pontos ainda não ficaram claros pra mim:

- Durante a validação, será permitido acesso à internet para transferência de NF-e ao ambiente de homologação da SEFAZ? Pois no ano passado não foi permitido conectar na internet em nenhum momento durante a homologação.

- No PAF-ECF a emissão de nota fiscal eletrônica é permitida apenas quando o ECF estiver inoperante, ou é permitida em qualquer momento? As regras são as mesmas que são impostas às notas fiscais manuais?

Obrigado pela atenção.

Douglas Batista

Analista Desenvolvimento

Skype: douglascfbatista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

- O teste consiste em digitar uma nota eletrônica, validar e enviar, para depois gerar os registros do SPED e Sintegra, sim eles deixam acessar a internet somente neste momento.

- A emissão de nota eletrônica deve ser disponibilizada sempre que o ECF se encontrar inoperante, conforme pode ser visto no requisito XVII item I.

O PAF-ECF deve impedir o seu próprio uso sempre que o ECF estiver sem condições de emitir documento fiscal, devendo, neste caso, disponibilizar exclusiva e obrigatoriamente as seguintes funções:

a) de consultas,

B) de emissão de documento fiscal por PED, se o PAF-ECF executar esta função, condição que será parametrizável conforme legislação da unidade federada;

c) para registro automático ou manual, das informações necessárias à geração do arquivo de que trata o requisito XXVIII, referentes aos documentos fiscais emitidos, devendo:

c1) o registro ocorrer em tela diversa da que registra os dados para a emissão do Cupom Fiscal, podendo estar protegida por senha;

c2) ser realizado um registro para cada documento fiscal emitido;

d) para registro e controle de consumo previsto no requisito XXXVIII;

e) para geração dos arquivos previstos no requisito VII que não dependam do funcionamento do ECF interligado fisicamente ao computador onde esteja instalado o PAF-ECF.

Para facilitar na conferência dos diversos arquivos gerados pelo Paf-ECF disponibilizamos uma ferramenta de visualização e validação que pode ser obtida no endereço: http://www.regys.com.br/acbrvalidador/

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Regys,

Não pode deixar acesso ao NF-e se o ECF estiver ligado? Nem se for feito por outro programa?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Suspeitei desde o princípio. (:

Muito obrigado.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao certificado digital, estou negociando para que algum cliente ceda o seu certificado para eu realizar os testes em ambiente de homologação da SEFAZ.

Porém, eles alegam que só tem o certificado tipo A3 (cartão), e não poderiam me emprestar pois ficariam sem ter como emitir NF-e durante o período em que o certificado estiver comigo.

Alguém já passou por essa situação? Existe uma maneira de exportar o certificado do cliente, como se fosse uma "cópia" do original?

Douglas Batista

Analista Desenvolvimento

Skype: douglascfbatista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Certificados A3 até podem ser exportados mas eles não funcionam sem o meio físico (token, cartão) e o gerenciados dos mesmos.

Sua melhor opção seria o certificado tipo A1, esse por ser somente um arquivo pode ser copiado livremente, basta ter a senha dele para efetuar a instalação e uso.

Porque você não faz um certificado para a sua empresa e cadastra ele como emissora somente em homologação? Eu fiz isso aqui, como não sou obrigado uso somente o ambiente de homologação para testes sem nenhum problema com um certificado da empresa.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós já temos um certificado, mas fui informado que não posso utiliza-lo, pois por algum motivo que não sei explicar, o nosso CNPJ não pode ser vinculado à emissão de NF-e (mesmo em ambiente de homologação).

Vou continuar procurando alguém que tenha o certificado tipo A1 e aceite emprestar.

Não imaginei que seria tão complicado conseguir um certificado.

Obrigado pela resposta...

Douglas Batista

Analista Desenvolvimento

Skype: douglascfbatista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4339 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...