Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida sobre registro de pagamentos TEF SiTEF para emissão de NFC-e


  • Este tópico foi criado há 1283 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou implementado o ACBRTEFD "usando apenas o SiTef" em um emissor de NFC-e que mais se parece com um sistema de Pedido de Vendas do que um PDV. Nesta automação comercial, o único documento fical que pode ser emitido é o NFC-e.
A documentação que da Soft Express que estou usando é: SiTef - Interface Simplificada com a aplicação(VRS-228).pdf e notei que está bem direcionada as rotinas de emissão de ECF, bem como acontece com o componente ACBr totalmente baseado em emissão de ECF. Como não conheço a rotina ECF estou tendo algumas dúvidas que acredito a comunidade vai conseguir me ajudar.

Observando o post seguinte consegui entender algumas coisa e já estou simulando o EstadoECF mas o que ficou meio confuso é como preencher os valores correspondentes a variável RetornoECF. Vou tentar explicar melhor através de um exemplo:

 1. Crio uma venda no valor total: 100,00,

 2. Realizo sequencialmente os seguintes registros de pagamentos:

    2.1. Forma de pagamento DINHEIRO, valor: 10,00
      - Refere-se a um pagamento registrado nessa venda que não foi feito por TEF

    2.2. Forma de pagamento CARTÃO, valor: 30,00
      - Logo após informar o valor do pagamento em cartão, executo a função CRT passando valor: 30,00
      - Internamente será executada a função VerificarTransacaoPagamento passando o valor: 30,00 e será apurado SaldoRestante retornado qual valor: ???
      - ineSubTotal: Qual o valor correto para RetornoECF?
      - ineTotalAPagar: Qual o valor correto para RetornoECF?

    2.3. Forma de pagamento DINHEIRO, valor: 5,00
      - Refere-se a outro pagamento registrado nessa venda que não foi feito por TEF

    2.4. Forma de pagamento CARTÃO, valor: 40,00
      - Logo após informar o valor do pagamento em cartão, executo a função CRT passando valor: 40,00
      - Internamente será executada a função VerificarTransacaoPagamento passando o valor: 40,00 e será apurado SaldoRestante retornado qual valor: ???
      - ineSubTotal: Qual o valor correto para RetornoECF?
      - ineTotalAPagar: Qual o valor correto para RetornoECF?

    2.5. Forma de pagamento DINHEIRO, valor: 15,00
      - Refere-se a mais um pagamento registrado nessa venda que não foi feito por TEF

 3. Envio a NFC-e para SEFAZ;
    - Caso seja autorizada executo o método: ImprimirTransacoesPendentes
    - Caso seja rejeitada executo o método: CancelarTransacoesPendentes


 4. Os dados abaixo foram retirados do arquivo CliSiTef.log, gostaria de saber se essas informações são coletadas pela SiTef ou se diz respeito apenas
  ao componente ACBR:

    -- 11/09 12:40:54:808 - InfoECF: ineEstadoECF
    -- 11/09 12:40:54:808 -     Ret: V
    -- 11/09 12:40:54:809 - InfoECF: ineSubTotal
    -- 11/09 12:40:54:809 -     Ret: 100
    -- 11/09 12:40:54:809 - InfoECF: ineTotalAPagar
    -- 11/09 12:40:54:809 -     Ret: 20

Obs: A minha automação não utiliza ACBR para fazer envio de NFCe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olhe os demais exemplos que tem na pasta do ACBrTEFD. lá tem programado e essas suas dúvidas estão respondidas olhando os fluxos implementados nelas

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 1283 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...