Jump to content

dev botao

MD5 é obrigatório no NFCe e NFe?

• Este tópico foi criado há 1468 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Todas as notas PAF ECF, NFCe e NFe eu sempre gero o MD5, porem com o uso apenas da NFCe e NFe não encontrei no ATO COTEPE a obrigação do mesmo. Alguns contadores dizem que sempre tem que gerar, outros dizem não ser mais necessário e eu fico na dúvida se tiro esta rotina (para melhorar a performance) ou deixo, sendo que o sistema já nem usa mais o PAF ECF. Alguma idéia sobre isso? O que voces acham?

devido a divergências entre contadores, eu gero o md5 quando uso o paf-ecf ou quando emito  uma nfe/nfce a partir de um cupom fiscal... e acabei gerando até hoje mesmo sem o paf-ecf, apenas emitindo a nfce/nfe...mas sempre fiquei na dúvida quanto à sua real necessidade a partir do momento em que não fazemos mais vendas pelo paf-ecf... não encontrei nada no ato cotepe então gera um receio de eliminar essa linha de comando, mas deixaria o sistema com melhor performance devido a homologacao do mesmo... 

• Este tópico foi criado há 1468 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.