Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

MD5 é obrigatório no NFCe e NFe?


  • Este tópico foi criado há 1269 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Todas as notas PAF ECF, NFCe e NFe eu sempre gero o MD5, porem com o uso apenas da NFCe e NFe não encontrei no ATO COTEPE a obrigação do mesmo. Alguns contadores dizem que sempre tem que gerar, outros dizem não ser mais necessário e eu fico na dúvida se tiro esta rotina (para melhorar a performance) ou deixo, sendo que o sistema já nem usa mais o PAF ECF. Alguma idéia sobre isso? O que voces acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

devido a divergências entre contadores, eu gero o md5 quando uso o paf-ecf ou quando emito  uma nfe/nfce a partir de um cupom fiscal... e acabei gerando até hoje mesmo sem o paf-ecf, apenas emitindo a nfce/nfe...mas sempre fiquei na dúvida quanto à sua real necessidade a partir do momento em que não fazemos mais vendas pelo paf-ecf... não encontrei nada no ato cotepe então gera um receio de eliminar essa linha de comando, mas deixaria o sistema com melhor performance devido a homologacao do mesmo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1269 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.