Jump to content

etbricio

Membros
  • Posts

    20
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by etbricio

  1. Com a nova tabela de cartões publicada na NT, não seria necessário atualizar o TpcnBandeiraCartao do ACBR?
  2. devido a divergências entre contadores, eu gero o md5 quando uso o paf-ecf ou quando emito uma nfe/nfce a partir de um cupom fiscal... e acabei gerando até hoje mesmo sem o paf-ecf, apenas emitindo a nfce/nfe...mas sempre fiquei na dúvida quanto à sua real necessidade a partir do momento em que não fazemos mais vendas pelo paf-ecf... não encontrei nada no ato cotepe então gera um receio de eliminar essa linha de comando, mas deixaria o sistema com melhor performance devido a homologacao do mesmo...
  3. Todas as notas PAF ECF, NFCe e NFe eu sempre gero o MD5, porem com o uso apenas da NFCe e NFe não encontrei no ATO COTEPE a obrigação do mesmo. Alguns contadores dizem que sempre tem que gerar, outros dizem não ser mais necessário e eu fico na dúvida se tiro esta rotina (para melhorar a performance) ou deixo, sendo que o sistema já nem usa mais o PAF ECF. Alguma idéia sobre isso? O que voces acham?
  4. A NFC-e tratou até quando ou não imprimir as dezenas (ao informar o CPF ou não).Ficou muito bom, parabéns mesmo. Não foi preciso qualquer rotina... parabéns ACBR e a todos responsáveis. A NF-e pelo FastReport o @Régys Silveira que já está verificando, se precisar de algo só avisar... obrigado por enquanto e parabéns novamente a todos.
  5. Atualizei o NFC-e, tudo certo, enviando as dezenas. Ficou muito bom e simples mesmo. Entretanto, apenas no FastReport não funcionou.
  6. segue arquivo xml com o mesmo erro, porém, ao dividir a nfe em duas envia normalmente... 50180724010186000128550010000002181000105469-nfe.xml
  7. No meu caso aqui no MS, tive que alterar o endereço do AcbrNFeServicos.ini a linha (URL-ConsultaNFCe_2.00=http://www.dfe.ms.gov.br/nfce/consulta) para (URL-ConsultaNFCe_2.00=http://www.dfe.ms.gov.br/nfce), compilei e está funcionando normalmente... copiei da linha de cima e testei o site de consulta... segue: Consulte pela Chave de Acesso em http://www.dfe.ms.gov.br/nfce 5018 0710 3541 8000 0163 6500 1000 0003 5910 0004 1450
  8. Resolvido. Apenas retirando os acentos já deu tudo certo, vai entender isso. Depois de mexer, incluir e excluir componentes, bagunçar tudo, testar xml, validar, alterar a lógica, etc, bastava retirar os acentos. Se acontecer com alguém já sabe como resolver. Obrigado pela atenção inicial Felipe E. Resende Mesquita
  9. Se alguém puder me ajudar, ja fiz e refiz tudo, o acbr tá tudo atualizado, a pasta schemas também, os comandos são idênticos ao acbrdemo. Quando envio uma nfce em contingência pelo meu sistema, ele dá o erro "Rejeicao: falha no esquema XML". Quando emito normalmente, dá tudo certo, e se emito o cupom pelo acbrdemo, dá tudo certo também. Eu vou ficar maluco porque não encontro o problema. Apontei a pasta Schemas, tudo certinho, mas o erro só dá em quando emito em contingência. O que eu achei que seria mais simples se tornou um pesadelo, pois sempre funcionou, até a atualizacao. Tem como descobrir o erro? Segue um xml 50180527708144000153650010000008129000010669-nfe.xml
  10. Está tudo atualizado, mas pelo demo funcionou, mas são os mesmos comandos, não consigo decifrar o que está acontecendo, se é algum arquivo .ini ou algo assim, eu copiei tudo o que tinha para a pasta executavel do programa, mas continua dando o erro "falha de esquema Xml"
  11. Estou quebrando a cabeça mas não consigo descobrir o porquê de estar dando o erro "falha de esquema xml" quando emito a NFC-e em contingência na versão 4.0, sendo que na versão 3.1 está tudo certinho... onde posso ver qual o erro? Se alguém puder me orientar como descobrir ou rastrear, ou mesmo onde está o erro, por favor. 50180409575149000173650010000000111000572578-nfe.xml
  12. Era esse erro mesmo, um erro grotesco....rsrs, na verdade eu não percebi que estava numa pasta (versão) antiga e me confundi, depois observei o erro, obrigado pela ajuda e pela atenção Agnaldo, boa semana pra você.
  13. Após atualizar o acbr, consigo validar, assinar, tudo certo, mas quando tento enviar pelo meu sistema, não dá certo, mas se uso o acbrdemo a opção carregar xml e enviar, a nfe 4.0 dá certo. Busquei o problema, dentro do ACBrDFeWebService (FPDFeOwner.SSL.Enviar(FPEnvelopeSoap, FPURL, FPSoapAction, FPMimeType);) e ACBrDFeSSL (FSSLHttpClass.Enviar(ConteudoXML, AURL, ASoapAction, AMimeType) usando o acbrdemo.exe, ele aponta caminhos e urls diferentes do que quando chamo as mesmas funções pelo meu sistema. Ja desinstalei, instalei, copiei as dlls de novo, mas não consigo descobrir porque usando meu sistema aponta diferente do acbrdemo, pois antes dava certo. Por exemplo: quando chamo o componente acbr para enviar a nota pelo acbrdemo.exe, (ACBrNFe1.Enviar....) o FPURL := https://homologacao.nfe.ms.gov.br/ws/NFeRetAutorizacao4, mas dentro do meu sistema, quando chamo o componente acbr exatamente do mesmo modo (ACBrNFe1.Enviar...), o FPURL:= https://homologacao.nfe.ms.gov.br/homologacao/services2/NFeRetAutorizacao Se coloco manualmente a linha dentro do acbr, dá certo, obvio, mas não consigo entender porque o componente acbr busca de caminhos diferentes e como resolver, alguém tem alguma idéia, por favor?
  14. A nfe não retorna erro algum, ela simplesmente não volta autorizada, sem erro sem nada... isso pouquíssimas vezes, mas acontece. Eu já busco o protocolo, tudo certo, mas o sistema e o Banco de dados do emissor ficam sem o xml autorizado pela sefaz. Mesmo eu consultando e colocando os dados, não é o xml que teria que ter dentro do banco de dados do emissor. Não entendo como o acbr, que é ótimo, não busca o xml do proprio emissor com certificado, tendo que entrar manualmente no site e baixar. Acredito que teria que baixar, pois o emissor é o dono do xml, do certificado, por isso ele teria que ter os privilégios, pois manualmente ele é o único credenciado para isso... é lamentável Dessa forma, o cliente envia, acha que não transmitiu (não retornou o arquivo), tenta novamente, depois dá duplicidade, então ele entra manualmente no site da sefaz e baixa o xml, ou então pelo site www.fsist.com.br ele baixa com certificado. Assim, coloquei uma rotina para ele consultar pela chave e coloco os dados do protocolo, status, etc, dentro do banco de dados, mas o xml verdadeiro que a sefaz criou não consigo. Além disso, não encontro o numero do recibo no xml consultado.
  15. De repente, no estado do MS, começou a acontecer isso em raras vezes, mas muito incômodo para o cliente emissor, que emite a nfe, valida, envia, o SEFAZ autoriza mas não responde corretamente e perde-se o xml de retorno com os dados. O cliente acha que não enviou, tenta novamente, dá duplicidade. Depois disso, somente indo no site manualmente, consultando e baixando o xml, O software e banco de dados ficam errados, gerando insatisfação geral. Baixei os dados utilizando webservices, downloadnfe e DistribuicaoDFePorChaveNFe, mas ficam incompletos pois não baixam a xml completamente, apenas informações. Também não encontro o numero do recibo da xml. Seria muito mais fácil, sendo o dono do certificado e o emissor, ter a autorização de baixar o xml completo novamente por conta de falhas de terceiros (sefaz, internet, computador, etc) Triste isso!
  16. De uns tempos pra cá, uma em cada 10 ou 20 nfe emitidas, não retorna a autorização da Sefaz. mas ao consultar no site, diz que foi autorizada. Ja formatei o computador do cliente, mas acho q é a internet dele...a verdade aconteceram alguns casos raros como o dele... Fica ruim pro cliente ficar consultando no site se a nfe foi autorizada ou não. Quando acontecer isso, consulto pela chave, mas pelo ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.DownloadNFe não está baixando o xml... pelo ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe diz: "Rejeiçao: CNPJ/CPF do interessado nao possui permissão para consultar esta NF-e... até entendo q não deveria, mas como posso baixar o próprio xml para confirmar se foi ou não autorizado e atualizar o banco de dados do cliente?
  17. como sempre faço, atualizei o acbr, apaguei no .bat, instalei pelo instalador e deu tudo certo. Atualizei as dlls que vem com o acbr no meu programa, compilei o programa, mas ao carregar o componente ACBrNFeDANFEFR1 ele deu este erro. Uso o delphi xe10 seattle. Havia também atualizado o FR, então a única opção foi ao carregar o form dar um "ignore" e "passou", mas na verdade não resolveu como deveria. Nunca tinha dado antes, a não ser erros de dlls. De qualquer forma, muito obrigado pela atenção!
  18. Se alguem puder me ajudar, estou com um problema, o acbr compilou tudo certinho, mas na hora de executar, ele d[a o seguinte erro: "Error reading ACBrNFeDANFEFR1.ImprmirUnQtVlComercial Invalid property value. Ja atualizei o Acbr como sempre faço, as dlls, etc, mas não dá certo!
  19. Não é fiscal, a impressora vai emitir NFCe. Esse componente não reconhece ela. Aumentei o tempo, mas nada. Tem alguma idéia do que fazer? Se aplicar a DLL externa si300.dll funciona e reconhece, mas no ACBRECF falta alguma coisa. Alguém aí usa essa impressora nesse componente ACBRECF e emite NFCe?
  20. Estou tentando abrir o ECFteste (ACBRECF) do exemplo da ACBR, mas ele não reconhece a impressora Sweda SI-300S (ou melhor, reconhece, mas dá erro de comunicação). Já liguei no suporte deles, fiz os testes, pela dll deles funciona, pelo programa deles também funciona, mas quando aplico dentro do ACBR, ele dá o seguinte erro: "A impressora Sweda não está em linha". Mudei os seletores debaixo dela, reconhece a porta serial (com), alterei de 115200 para 9600 e vice versa, alterei paridade, controle de fluxo e tudo o que tinha direito. Alterei de computador, de cabo, mas nada funciona. Alguém ja passou por isso?
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.