Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Access violation ao assinar NFe


andreiluis
Ver Solução Respondido por cne,
  • Este tópico foi criado há 1102 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, atualizei o ACBr e dentro do meu sistema está dando o erro abaixo ao assinar o XML. Testei pelo exemplo que vem com o componente e não apresentou o erro. Puxei o form do exemplo para dentro do meu sistema e apresentou o erro novamente.

Na pasta do meu executável não tem as dlls que o ACBr utiliza, não entendo porque dentro do meu sistema dá erro mesmo usando o form do exemplo, e rodando o exemplo pelo projeto do exemplo não dá erro. Alguém pode dar uma luz?

Grato

Capturar.PNG.bffb8bbc5dfbb5e3f4fa6589f693c9ce.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta Daniel.

Apaguei as dlls antigas que estavam na pasta system32 e copiei as novas para a pasta do executável e o erro persiste. A lib de assinatura estava configurada para xsLibXml2, peguei a libxml2 que está na pasta do exemplo e coloquei na pasta do meu executável. Mesmo erro! Aí troquei a lib para MsXml e assinou normal. Isso tudo usando as mesmas rotinas do exemplo do ACBr que copiei o form todo para dentro do meu projeto. Alguma ideia do porque no exe do exemplo funciona, e no meu exe o mesmo form do exemplo não funciona com a mesma dll do exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Membros Pro
Em 29/10/2020 at 17:01, andreiluis disse:

Muito obrigado pela resposta Daniel.

Apaguei as dlls antigas que estavam na pasta system32 e copiei as novas para a pasta do executável e o erro persiste. A lib de assinatura estava configurada para xsLibXml2, peguei a libxml2 que está na pasta do exemplo e coloquei na pasta do meu executável. Mesmo erro! Aí troquei a lib para MsXml e assinou normal. Isso tudo usando as mesmas rotinas do exemplo do ACBr que copiei o form todo para dentro do meu projeto. Alguma ideia do porque no exe do exemplo funciona, e no meu exe o mesmo form do exemplo não funciona com a mesma dll do exemplo?

Olá pessoal, estamos tendo este mesmo problema com a libxml2.dll, fizemos os procedimentos informados neste tópico, e também excluímos o ACBr.inc e reinstalamos novamente, segundo as orientações deste tópico (

) e o problema persiste, o problema ocorre no parse do xml, no método TDFeSSLXmlSignLibXml2.Validar, linha 383, como não consegue fazer o parse do xml, dispara uma exception no metodo TDFeSSLXmlSignLibXml2.LibXmlNodeWasFound.

 

desde já somos imensamente gratos pela ajuda da comunidade.

 

segue imagens do sistema com erro e o outro sistema ok, respectivamente. 

obs: ambos estão no mesmo diretório e usando a mesma dll.

path_dll.thumb.png.84eff216a503fca7a3cdb7da5aed2856.png

parse_xml.thumb.png.60740ce68b4093cefed1796f5a479e27.png

check_node.thumb.png.5a202ab789d78c44dda17b4e653736e4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Parece ser um problema (ou incompatibilidade), do XML que você está tentando processar... com a implementação do ACBr...
O erro não é o mesmo do tópico (falha na carga das bibliotecas), ou access violation...

Trata-se de um exception programado, porque ele não achou uma Tag importante...

se possível anexe o XML com problema

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
37 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Parece ser um problema (ou incompatibilidade), do XML que você está tentando processar... com a implementação do ACBr...
O erro não é o mesmo do tópico (falha na carga das bibliotecas), ou access violation...

Trata-se de um exception programado, porque ele não achou uma Tag importante...

se possível anexe o XML com problema

Boa tarde Daniel, é justamente por não fazer o parser que dispara o access violation, pois tenta acessar o propriedade ANode^.ns^.href, no método LibXmlNodeWasFound.

xml_file.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Aqui não tive A.V... o componente acusou corretamente o problema no XML... o mesmo que o Validador do SEFAZ acusou

image.png

Por favor verifique se seus fontes do ACBr estão corretamente atualizados...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, os fontes estão atualizados, como tinha dito, no exemplo do acbr e na outra aplicação que temos (Frente de Caixa) funciona perfeitamente, o problema é somente no retaguarda, acredito que seja algum problema de conflito de modulo/dll que esta aplicação carrega; O motivo de postar é justamente pra saber se quem já passou por este problema conseguiu resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Na pasta onde fica o EXE desse retaguarda, está a LibXML2 atualizada ?

http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/DLLs/LibXml2/x86/

(Copie todas as DLLs, da pasta acima)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel, peguei estas dlls e mesmo assim o problema continua, o mesmo comportamento, usando o PDV funciona usando o retaguarda não funciona, ambas aplicações no mesmo diretório. Vou subir em anexo os módulos/dll que ambas aplicações importam, caso vc ou qualquer outro membro da comunidade identifiquem possíveis conflitos com a libxml2.

loaded_module_pdv.txt loaded_module_retaguarda.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
36 minutos atrás, cne disse:

Daniel, peguei estas dlls e mesmo assim o problema continua, o mesmo comportamento, usando o PDV funciona usando o retaguarda não funciona, ambas aplicações no mesmo diretório. Vou subir em anexo os módulos/dll que ambas aplicações importam, caso vc ou qualquer outro membro da comunidade identifiquem possíveis conflitos com a libxml2.

loaded_module_pdv.txt 15 kB · 0 downloads loaded_module_retaguarda.txt 12 kB · 0 downloads

Olha então os componentes que tu usa no ERP eno seu PDV

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Olha então os componentes que tu usa no ERP eno seu PDV

Estou fazendo exatamente isso, o form de emissão de nfe é comum para os dois projetos, então tanto o PDV quanto retaguarda usam o mesmo form/rotina, e com a mesma configuração, independente do projeto.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, cne disse:

Estou fazendo exatamente isso, o form de emissão de nfe é comum para os dois projetos, então tanto o PDV quanto retaguarda usam o mesmo form/rotina, e com a mesma configuração, independente do projeto.  

Boa tarde.

   Primeiro, você vai precisar debugar e ver exatamente em qual linha do código acontece o Access Violation.

   Daí tentar descobrir o motivo do Access Violation. Só então vai dar pra ter uma posição, porque não conseguimos reproduzir daqui.

1 hora atrás, cne disse:

Vou subir em anexo os módulos/dll que ambas aplicações importam, caso vc ou qualquer outro membro da comunidade identifiquem possíveis conflitos com a libxml2.

loaded_module_pdv.txt 15 kB · 0 downloads loaded_module_retaguarda.txt

Eu dei uma olhada, mas não consegui identificar nada aqui.

Se o motivo for esse, então talvez alguma dessas dlls estejam repetidas no seu HD.  uma aplicação usa uma e a outra use outra. Mas isso não dá pra descobrir por esses logs porque os logs só mostram os nomes das dlls e não os caminhos.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
1 hora atrás, EMBarbosa disse:

Se o motivo for esse, então talvez alguma dessas dlls estejam repetidas no seu HD.  uma aplicação usa uma e a outra use outra. Mas isso não dá pra descobrir por esses logs porque os logs só mostram os nomes das dlls e não os caminhos.

Eu desconfiaria de algo nessa linha... o retaguarda deve estar carregando outra DLL que não a indicada...

Faça uma varredura no HD, e veja se acha outras cópias da libxml2.dll e libiconv.dll

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Boa tarde pessoal, finalmente consegui resolver este problema, de forma bem simples (depois de lutar muito);

1º copiei o todo o conteúdo do .dpr, (SISCOM.dpr).

2° Criei um novo projeto, e salvei com o mesmo nome do retaguarda

3° Colei o conteúdo do 1º passo no novo .dpr, fiz todas as configurações do projeto (compiler, icone, etc...), salvei....  e a "mágica" aconteceu........

 

grato a todos pela ajuda e observações.   

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1102 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.