Jump to content
Notícias do ACBr

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

consultoria_sticker.png

Conteúdo para desenvolvedores
 ao vivo de terça a quinta!
Saiba mais

dev.png

logo_acbr_paygo.png

TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.

botao.png

beneficios.png

Venda fica parada no equipamento Elgin SMART SAT

Go to solution Solved by José M. S. Junior,

Recommended Posts

Tenho uma aplicação e estava usando o SAT da CONTROL-ID sem problemas, toda venda que fazia o SAT respondia de imediato. O SAT da CONTROLID quebrou e comprei um da ELGIN SMART SAT. Agora toda venda que faço e envio, essa venda fica parada na memória do equipamento e só depois de uns 30 minutos essa venda é enviada a SEFAZ.  Já liguei na ELGIN e me reportaram que meu equipamento está ok.  Alguém poderia me dar uma ajuda?

Grato

Adriano

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Não tem problema , que saiba o SAT foi feito para isso mesmo ele não envia imediatamente, mas sim em até 2 dias úteis o CF-e

Projeto ACBr

Embarcadero MVP
  • Solution

Bom dia, quando envia os dados você já obtem o XML assinado pelo aparelho SAT, pronto para emissão, correto? Se sim está ok, o gerenciamento de envio para a SEFAZ é realizado de tempos em tempos e pode variar de aparelho para aparelho, o SAT foi projetado para isso... Armazena os XMLs para posterior envio, por isso funciona mesmo quando está sem conexão.

Consultor SAC ACBr

José Junior

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Bom dia, não o aparelho não me retorna o xml assinado, fica preso na memória do aparelho, fica acessa o terceiro led na cor laranja com uma seta pra cima(apos uns 30 minutos o aparelho transmite e apaga a luz), e no meu código o SAT não dá resposta.

SAT.ACBrSAT1.EnviarDadosVenda(MemoXmlSAT.Text);

if SAT.ACBrSAT1.Resposta.codigoDeRetorno = 6000    // aqui sempre dá 0 porque fica parado na mémoria do aparelho.

O Suporte da ELGIN acabou de mandar o seguinte e-mail:

-- resposta acima desta linha --

Prezado(a) Adriano,

Bom dia,

Verifique a conexão de rede do equipamento e se o mesmo tem comunicação com a sefaz, ou seja, se os endereços da sefaz estão liberados na rede.

Sobre a transmissão, o Equipamento não transmite os cupons em real-time, os cupons são enviados para sefaz quando o equipamento tem pelo menos um lote de 50 itens ou atinge o tempo entre envio. Esses parâmetros são carregados pela sefaz no SAT e a Elgin não tem controle sobre o mesmo.

att

Equipe Elgin Bematech,

--------------

Perguntei a eles que como faço pra dar o cupom para o meu cliente na hora da venda?  Tenho que esperar preencher os 50 itens do lotes ou esperar atingir o tempo limite?

Edited by Adriano Andre

A informação da Elgin está correta, creio que assim como nós, estão entendendo que você está obtendo o retorno do SAT, apenas a transmissão para a SEFAZ não ocorre momentaneamente... Se não está obtendo o XML como retorno, precisa extrair um log do aparelho para tentar identificar se há algum problema. Se possível anexe o log aqui. 

Consultor SAC ACBr

José Junior

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Bom dia, problema resolvido.

O equipamento da CONTROL-ID que usava antes utiliza o método de chamada de DLL "satDinamico_cdecl", já o Elgin SMART SAT  usa o "satDinamico_stdcall". Ao usar o equipamento da Elgin com o método de chamada de DLL da CONTROL-ID aconteceu o que relatei, o equipamento não retorna o xml assinado e só consigo ter os xml assinados quando o equipamento transmite para a SEFAZ através do site.

• Like 1

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Projeto ACBr

Embarcadero MVP
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...