Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não recebo o XML assinado após emissão da NFe


repiccinin
  • Este tópico foi criado há 1204 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia à todos.

Estou com um problema ao receber o XML completo com as tags de autorização da NFe.

Ao emitir uma nota (principalmente no SEFAZ BA), não recebo o xml com a autorização de uso e dessa forma, não consigo gerar o PDF do DANFE. Tenho notado que muitas das vezes que isso ocorre, tento pesquisar a chave no SEFAZ nacional e ela não consta na base mas quando pesquiso a mesma chave na SEFAZ BA a NFe está como autorizada.

Com isso, sempre tenho que aguardar a NFe aparecer na SEFAZ nacional para baixar o XML completo e imprimir a DANFE, gerando muita demora e um trabalho manual desnecessário.

Já atualizei o ACBr na ultima semana e não resolveu... Uso a mesma aplicação para emitir NFe em outros estados e não temos esse problema...

 

Alguém já teve esse problema? Poderiam me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Na emissão da NFe quem gera o XML é você, você não recebe ele da SEFAZ.

A SEFAZ devolve apenas o protocolo de autorização, que o ACBr já se encarrega de adicionar no XML gerado, e salvar ele em disco, se a configuração pra isso estiver ativada.

A comunicação via webservice é feita com o serviço fornecido pela SEFAZ estadual.

Após a SEFAZ estadual autorizar a nota, ela deve fazer a sincronização da mesma com o Ambiente Nacional, esse processo pode demorar.

Se você teve algum problema com a autorização da NFe, basta carregar novamente o XML gerado e assinado anteriormente, e executar o método de Consulta do componente, se ela já está autorizada na SEFAZ estadual o protocolo será incluído no XML e você já tem a nota completa.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
Em 04/12/2020 at 08:24, repiccinin disse:

Bom dia à todos.

Estou com um problema ao receber o XML completo com as tags de autorização da NFe.

Ao emitir uma nota (principalmente no SEFAZ BA), não recebo o xml com a autorização de uso e dessa forma, não consigo gerar o PDF do DANFE. Tenho notado que muitas das vezes que isso ocorre, tento pesquisar a chave no SEFAZ nacional e ela não consta na base mas quando pesquiso a mesma chave na SEFAZ BA a NFe está como autorizada.

Com isso, sempre tenho que aguardar a NFe aparecer na SEFAZ nacional para baixar o XML completo e imprimir a DANFE, gerando muita demora e um trabalho manual desnecessário.

Já atualizei o ACBr na ultima semana e não resolveu... Uso a mesma aplicação para emitir NFe em outros estados e não temos esse problema...

 

Alguém já teve esse problema? Poderiam me ajudar?

 

Bom dia !

 

Estou com o mesmo problema. Hora o XML vem assinado e com a TAG de autorizado hora não. 
Ex. Faço a emissão de 10 notas, e apenas 1 ou 2 XML vem sem a tag.

 

Alguém já teve esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2021 at 13:46, lucasbh252 disse:

O problema é que todo xlm tem o retorno de autorizado. Mas nem todos são inclusos a tag Nfeproc.

Não consegui identificar onde esta o problema. porque apenas alguns não fazem esse processo. 

Alguém consegue me ajudar ?

Será que pode ser problema de rede ? Porque salvo na rede e depois encontro ele na rede e altero para atualizar a tag Nfeproc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

é possível sim

salve local e trabalhe local e depois enviei para a rede ou salve diretamente no banco

caso precise de ajuda com mais rapidez sugiro ajudar o projeto assinado o SAC assim tu tem o SLA do SAC

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1204 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.