Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema dll libeay32 após atualizar openssl fica dependência


Alexandro
Ver Solução Respondido por Alexandro,
  • Este tópico foi criado há 1238 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Socorro, faz 3 dias que não durmo com isso, trabalhando quase que 24 horas pra tentar resolver.

Fui atualizar o meu ACBR para começar a emitir o MDFe e travou a emissão da minha NFe.

Desinstalei e Instalei já umas 4 vezes, sempre excluindo os arquivos bpl, removendo tudo certinho, e algumas vezes baixando tudo de novo os fontes 

Acredito que o problema não seja na instalação e sim nas bibliotecas.

Na minha versão anterior ainda estava utilizando a Libeay32.dll

Removi todas as dlls possíveis da versão antiga, deixei as dlls no exe, não deu certo, coloquei na pasta do sistema, não deu certo, registrei e nada funciona.

Parece que existe alguma dependencia com a libeay32.dll que não consigo encontrar onde possa ser, pois todas as dlls já removi e coloquei as novas.

Se eu deixo a libeay32.dll também da erro.

Testei tanto no meu projeto como no exemplo e mesma coisa.

Já li tudo que podia até sobre a troca da atualização para a openssl 1.1.1 e nada resolve, já vi este post tbm fiz o recomendado. já vi outro que fala sobre a versão da pasta system 32 ou 64  e nada.

Depurei o erro e é na hora de assinar o xml, ele não chega a ser gerado na pasta, vai assinar e dá o erro

Já estou pedindo clemencia para alguma boa alma me ajudar.

(

)

 

ACBR_INC.PNG

CONFIG.PNG

Demo libxmlsec.PNG

demo.PNG

DLLS adicionadas.PNG

problema dll libeay32 na assinatura.PNG

problema dll libeay32 na xmlsec.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exclui o dproj  do projeto do exemplo conforme acabei de ler em outro post, compilei, e funciona o status, a consulta pela chave, a consulta carregando o xml, a validação.

Mas é só entrar na validação da assinatura do xml que já buga tudo, para de funcionar tudo que estava funcionando. Desta forma o enviar tbm não funciona pois antes do mesmo passa pela assinatura.

Retorna o mesmo erro da libeay32 apresentado na postagem anterior.

Se puderem me ajudar fico agradecido 

@BigWings

@Juliomar Marchetti

@antonio.carlos

@Daniel Simoes

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A dependência da libeay32.dll é ter também a ssleay32.dll na mesma versão.

Mas pelo print você não tem nenhuma delas na pasta da aplicação, então ela está sendo encontrada em outro local, no diretório do Windows talvez.

Recomendo desativar a CAPICOM e XmlSec no instalador do ACBr e usar LibXML2 para assinatura.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
21 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Uma explicação básica SysWow64 é a pasta no windows x64 para as dll win32

e a pasta system32 é onde fica as dll win64

Nossa amigo já estou cego com este problema, as dlls já estavam na pasta SysWow64 , se eu tiro da SysWow64 o componente para até de funcionar, não dá nem pra inserir o componente. Então estava na pasta certa e o problema persiste.

Alguma luz?

1 minuto atrás, BigWings disse:

A dependência da libeay32.dll é ter também a ssleay32.dll na mesma versão.

Mas pelo print você não tem nenhuma delas na pasta da aplicação, então ela está sendo encontrada em outro local, no diretório do Windows talvez.

Recomendo desativar a CAPICOM e XmlSec no instalador do ACBr e usar LibXML2 para assinatura.

Obrigado pela resposta, desculpe minha ignorância, mais se eu altero o ACBR.INC desativando o CAPICOM e XmlSec já funciona, ele lê estas informações em tempo de Execução, ou tenho que compilar e instalar o componente novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, Alexandro disse:

Obrigado pela resposta, desculpe minha ignorância, mais se eu altero o ACBR.INC desativando o CAPICOM e XmlSec já funciona, ele lê estas informações em tempo de Execução, ou tenho que compilar e instalar o componente novamente?

As diretivas interferem em como o fonte do ACBr é compilado.

Então tem que reinstalar o ACBr, de preferência marcando a opção de apagar arquivos antigos.

E recompilar também, com a opção build, a aplicação

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2020 at 10:44, BigWings disse:

As diretivas interferem em como o fonte do ACBr é compilado.

Então tem que reinstalar o ACBr, de preferência marcando a opção de apagar arquivos antigos.

E recompilar também, com a opção build, a aplicação

Bom dia, cara Deus Te Abençoe, finalmente deu certo. Testei ontem a noite o exe no cliente e tudo certo
Muito obrigado mesmo pela paciência e disponibilidade, se Deus quiser um dia ainda vou contribuir com o ACBr.

Novamente muito obrigado que Deus lhe dê em dobro e um Feliz Natal e Ano novo pra vc e família 😇

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1238 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.