Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1434 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Fazendo os testes 3.2 - 3.4 - 4.1 e 5.2

No roteiro pede que seja informado o conteudo do PWINFO_REQNUM do arquivo de log, porem no arquivo de log desses testes não contêm o PWINFO_REQNUM,

fiz os testes 3 vezes dois deles acompanhando o video do Daniel, foi ai que percebi que no video também não consta no arquivo de LOG o PWINFO_REQNUM.

 

  • Fundadores
Postado

@Arnaldo Cruz, por favor anexe o Log dos testes realizados...

Você está usando o Log do ACBrTEFD ou da PayGoWeb ?

Você não terá o REQNUM, da operação que ficou pendente... mas após o envio a finalização da transação, receberá um REQNUM

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado

Daniel. após executar o teste 3.2 o arquivo de log existtente é deletado para poder cumprir o roteiro,

ao finalizar uma nova transação é pedido para conformar ou não a transação pendente, após confirmar no arquivo de logo não consta o REQNUM e sim o codigo de autorização que foi confirmada ou cancelada,

ai o proximo REQNUM que vai aparecer refere-se a uma nova transação.

Não tenho o arquivo de log exato mas é mais ou menos o que está abaixo.

 

- 24/12 10:07:40:323 - BloquearMouseTeclado: SIM
-- 24/12 10:07:40:324 - PayGoWeb DoExibeMsg: Oper: opmExibirMsgOperador Mensagem: TRANSACAO AUTORIZADA
-- 24/12 10:07:40:326 - PayGoWeb ECFAbreVinculado: COO: 1584 Indice: 01 Valor: 1,00
-- 24/12 10:07:40:481 - PayGoWeb ECFImprimeVia: trVinculado Via: 1
-- 24/12 10:07:40:560 - PayGoWeb ComandarECF: Oper: opePulaLinhas
-- 24/12 10:07:40:562 - PayGoWeb DoExibeMsg: Oper: opmDestaqueVia Mensagem: Destaque a 1ª Via
-- 24/12 10:07:43:767 - PayGoWeb ECFImprimeVia: trVinculado Via: 2
-- 24/12 10:07:43:837 - PayGoWeb DoExibeMsg: Oper: opmRemoverMsgOperador Mensagem: 
-- 24/12 10:07:43:840 - PayGoWeb DoExibeMsg: Oper: opmRemoverMsgCliente Mensagem: 
-- 24/12 10:07:43:842 - PayGoWeb ComandarECF: Oper: opeFechaVinculado
-- 24/12 10:07:43:843 - ConfirmarTransacoesPendentes
-- 24/12 10:07:51:766 - PW_iConfirmation( PWCNF_CNF_AUTO, 689524, 101, 2707, 528, REDE ) 
-- 24/12 10:07:51:824 -   PWRET_OK

 

  • Consultores
Postado

@Arnaldo Cruz verifique no log do ACBr se não encontra nenhuma linha parecida como esta:
-- 28/12 16:10:16:617 -   PWINFO_REQNUM=0000820164
Ou no log da PGWebLib.dll que se encontra dentro da pasta \TEF\PGWeb\Log a linha 0x32 (hexadecimal) que ao converter para decimal corresponde a 50 (PWINFO_REQNUM // Referência local da transação ).

  • Membros Pro
Postado

Fiz os testes mandei para PayGo eles pediram pra refazer os Teste 3.2 - 3.4 - 4.1 e 5.2 por está em desacordo o PWINFO_REQNUM,

Procedimento

1 - Realizei o teste 3.1 transação Credito a vista valor 5,00 

2 - Coloquei o BreakPoint TACBrTEFDPayGoWeb.CNF(Rede, NSU, Finalizacao: String;  DocumentoVinculado: String);

3 - Derrubei a aplicação

4 - Exclui o arquivo de Log do ACBr.

6 - Iniciei uma nova transação

7 - Foi acusado de uma transação pendente

8 - Confirme a transação.

9 - ABrir o arquivo de Log

10 - Não aparece o PWINFO_REQNUM

estou anexando o arquivo de log do teste 3.1 transação Credito a vista valor 5,00 

e o arquivo de Log após confirmar a transação pendente.

 

Teste31.jpg

ArqLogWebX.txt ArqLogWeb.txt

  • Fundadores
Postado

No seu Log, não está aparecendo o erro de transação Pendente, retornado pelo Servidor da PayGo...

Você apagou o arquivo de Backup, que o ACBr cria, conforme sugerido nesse ponto do vídeo ? 
Se o arquivo de Backup existir, o próprio ACBr tratará da transação pendente, assim que iniciado...

 

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado

Refiz o teste 3.1 usando o exemplo do ACBr e refletiu a mesma situação feita pelo meu sistema.

Um Detalhe é que no video de explicação, quando existe uma transação pendente, só é pedido para confirmar ou negar no fiim do processo de uma nova transação,

já usando o exemplo quanto o meu sistema esta solicitação é feita já no inicio de uma nova transação, mais precisamente no ACBrTEFD1.Inicializar(TACBrTEFDTipo(cbxGP.ItemIndex));

Segue anexo os arquivos de Log Gerado pelo ACBr e o Log gerado na Pasta TEF/PayGoWeb/Log.

Após o breakpoint não aparece o PWRET_FROMHOSTPENDTRN nem PWINFO_REQNUM.

se algum dos colegas puder mim dá uma ajuda eu agradeço.

LogACBR.txt LogPayGocomms_210105.log

Obs foi deletado o arquivo de log gerado pelo ACBr logo após feita a queda da aplicação.

  • Moderadores
Postado

Viu simples de resolver creio que seja esse o problema, coloque o ponto de parada no teste 3.1 e depois que tu abortar tudo. vá na pasta que é criada junto ao seu exe com nome TEF

 e dentro dela tem um arquivo que começa com ACBr....... exclua esse arquivo e dai vá ao teste 3.2

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

  • Fundadores
Postado
7 horas atrás, Arnaldo Cruz disse:

Obs foi deletado o arquivo de log gerado pelo ACBr logo após feita a queda da aplicação.

Você não deve apagar o arquivo de Log do ACBr... mas sim o arquivo de Backup da transação pendente, que o ACBr cria.... a extensão dele é '.tef'

Por favor reveja o vídeo, e dê atenção no momento que o arquivo de Backup do ACBr, é apagado...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Este tópico foi criado há 1434 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...