Jump to content

dev botao

Validação registro C495 Sped Fiscal

• Este tópico foi criado há 1376 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom tarde,

Na procedure TBloco_C.WriteRegistroC495(RegC001: TRegistroC001) tem uma validação ao meu ver equivocada.
  if Assigned( RegC001.RegistroC495 ) then
  begin
     if (DT_INI >= EncodeDate(2014,01,01)) and
     ( FBloco_0.Registro0000.UF = 'BA') then
       Check(False, 'A partir de 01/01/2014, os contribuintes situados na Bahia obrigados a este registro devem apresentar o registro C425.');

....

Porem ao criar o registro RegistroC001, cria a lista TRegistroC495List:
 FRegistroC495 := TRegistroC495List.Create. 

Assim o código acima sempre apresentara a imagem independente de informar informações de cupom ou não.

Entao, na verdade não sei bem como fazer. Sei que somente quando o RegistroC400.Count > 0 e o registroC425.count for = 0 e UF = BA dever aparecer a mensagem.

Só que o  RegistroC400 tem uma lista de RegistroC405 que tem uma lista de RegistroC420 que tem uma lista de RegistroC425. 

será que essa validação não deveria estar na procedure TBloco_C.WriteRegistroC425(RegC420: TRegistroC420) ?

Por hora como eu não emito cupom, portanto não preencho o C400, eu fiz assim:

if Assigned( RegC001.RegistroC495 )
  and (RegC001.RegistroC400.Count > 0) then
  begin
     if (DT_INI >= EncodeDate(2014,01,01)) and
     ( FBloco_0.Registro0000.UF = 'BA') then
       Check(False, 'A partir de 01/01/2014, os contribuintes situados na Bahia obrigados a este registro devem apresentar o registro C425.');

• Este tópico foi criado há 1376 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.