Jump to content

dev botao

Retorno NFC-e em TXT


  • Este tópico foi criado há 1361 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos, eu já vi que alguns softwares salva o retorno da NFC-e em um TXT (log) para que não se faça preciso esta emitindo a mensagem de erro em tela, por exemplo eu tentar emitir uma NFC-e se acorrer erro de NCM ele transmite a NFC-e em contingencia e grava no TXT o retorno do erro e o numero da NFC-e isso é feito a mão ou é alguma função do próprio ACBR ?

Link to comment
Share on other sites

Não sei te dizer se o acbr faz isso mas uso uma função que salva os erros da NFC-e

 

procedure TfrmVenda.CriaLogErro(erro: string);
var
  log: TextFile;
begin
  if not DirectoryExists('C:\SYS_NET\PDV\Log') then
    begin
      ForceDirectories('C:\SYS_NET\PDV\Log');
    end;

  AssignFile(log, 'C:\SYS_NET\PDV\Log\log.txt');

  if FileExists('C:\SYS_NET\PDV\Log\log.txt') then
    begin
      Append(log);
    end
  else
    begin
      Rewrite(log);
    end;

  Writeln(log, 'Data..: ' + DateTimeToStr(Now));
  Writeln(log, 'Erro..: ' + erro);
  Writeln(log, '---------------------------------------');

  CloseFile(log);
end;

Link to comment
Share on other sites

  • Moderadores
6 horas atrás, paulocsc disse:

Olá a todos, eu já vi que alguns softwares salva o retorno da NFC-e em um TXT (log) para que não se faça preciso esta emitindo a mensagem de erro em tela, por exemplo eu tentar emitir uma NFC-e se acorrer erro de NCM ele transmite a NFC-e em contingencia e grava no TXT o retorno do erro e o numero da NFC-e isso é feito a mão ou é alguma função do próprio ACBR ?

Sim. abre os fontes do ACBr. eles estão todos disponíveis. olhando lá tu vai ver como é feito.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 08/01/2021 at 05:15, Juliomar Marchetti disse:

Sim. abre os fontes do ACBr. eles estão todos disponíveis. olhando lá tu vai ver como é feito.

realmente no ACBR tem um exemplo mas é basicamente é o status da venda, onde saí todas informação de NFC-e, mas preciso salva o retorno(motivo do erro de NFCe) ! ainda não resolvi esse problema !

Link to comment
Share on other sites

realmente não tem o que eu queria, mas vou tentar fazer  como sysnet sysnet  passou pra ver se da certo, basicamente eu quero o codigo do erro, motivo, data:hora, numero da NFC-e fica mais ou menos assim:

 

****************************NFC-e****************************

NFCe 100 - Autorizada - 20/01/2021 08:30:21

Chave: 12345678901234567890123456789012345678901234

-------------------------------------------------------------------- 

****************************NFC-e****************************

NFCe 101 - Rejeição NCM Item 01 - 20/01/2021 08:31:21

Chave: 6546546576542313465468798413546546546546546

-------------------------------------------------------------------

Link to comment
Share on other sites

Em 07/01/2021 at 23:13, sysnet sysnet disse:

Não sei te dizer se o acbr faz isso mas uso uma função que salva os erros da NFC-e

 

procedure TfrmVenda.CriaLogErro(erro: string);
var
  log: TextFile;
begin
  if not DirectoryExists('C:\SYS_NET\PDV\Log') then
    begin
      ForceDirectories('C:\SYS_NET\PDV\Log');
    end;

  AssignFile(log, 'C:\SYS_NET\PDV\Log\log.txt');

  if FileExists('C:\SYS_NET\PDV\Log\log.txt') then
    begin
      Append(log);
    end
  else
    begin
      Rewrite(log);
    end;

  Writeln(log, 'Data..: ' + DateTimeToStr(Now));
  Writeln(log, 'Erro..: ' + erro);
  Writeln(log, '---------------------------------------');

  CloseFile(log);
end;

Resolvido com a sua solução amigo, muito obrigado ! 

Link to comment
Share on other sites

  • Este tópico foi criado há 1361 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.