Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao Criar XML com ACBrNFeMonitor


maizer
  • Este tópico foi criado há 4331 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá colegas do fórum... desculpe se estou postando no local errado mas é meu primeiro tópico e primeira dúvida rsrs :) , comecei hoje a utilizar o ACBrNFeMonitor e estou com alguns problemas, ao enviar o arquivo que está em anexo obtive o erro abaixo:

ERRO: leiauteNFe_v2.00.xsd#/schema/complexType[1][@name = 'TNFe']/sequence[1]/element[1][@name = 'infNFe']/complexType[1]/sequence[1]/element[7][@name = 'det']/complexType[1]/sequence[1]/element[2][@name = 'imposto']/complexType[1]/sequence[1]/element[3][@name = 'COFINS']/complexType[1]/choice[1]/element[4][@name = 'COFINSOutr']/complexType[1]/sequence[1]/choice[1]/sequence[2]/element[2][@name = 'vAliqProd']

Undeclared XSD type : '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}TDec_1104v'

ao que parece um erro de layout... gostaria de saber qual o problema com o arquivo .txt gerado e onde está o problema (pelo jeito é em vAliqProd do campo COFINSOutr mas eu informei esse campo zerado não :?: ) para q eu possa corrigí-lo.

Desde já agradeço.

Maizer

eentnfe.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Já existem tópicos tratando destes assunto.

search.php?keywords=TDec_1104v&terms=all&author=&sc=1&sf=all&sk=t&sd=d&sr=posts&st=0&ch=300&t=0&submit=Pesquisar

Baixe a versão disponibilizada hoje no sourceforge ou atualize a pasta schemas do ACBrNFeMonitor.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar obrigado ao colega regys.silveira que respondeu pois foi só atualizar e o erro mudou rsrs...

Aos colegas que venham pesquisar este tópico futuramente e aos desenvolvedores vou esclarecer o que ocorreu...

1º - Tentei obter o arquivo .INI de uma nota informando o .XML para ter um exemplo de como gerar meus próprios .INI, utilizando a função NFe.LerNFe(cArqXML);

2º - ao informar o .XML obtive um arquivo .INI com o seguinte trecho:

  • [...]
    [NFRef001]
    Tipo=ECF
    modelo=2C
    nECF=1
    nCOO=28621
    [...]

3º - ao informar esse próprio arquivo .INI para gerar novamente o .XML obtive o erro

  • [...]
    ERRO: Falha na validação dos dados da nota 79
    TAG: ID:B20k/mod(Modelo) - Nenhum valor informado.
    '' violates enumeration constraint of '2B 2C 2D'.
    The element '{
http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}mod' with value '' failed to parse.
[...]

4º - Tive de pesquisar e encontrei este tópico que me esclareceu que o trecho correto seria

  • [...]
    [NFRef001]
    Tipo=ECF
    modECF=2C
    nECF=1
    nCOO=28621
    [...]

então fica o aviso, caso forem usar a função NFe.LerNFe(cArqXML) lembrar de verificar a tag modelo do cabeçalho NFRefXXX.

Muito Grato. Solucionou meus problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4331 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.