giulianon 79 Posted February 23 Report Share Posted February 23 Boa tarde a todos. Estou com uma dúvida quanto confirmação se uma NFC-e foi cancelada. Estou usando o componente ACBrECF em conjunto com ACBrECFVirtualNFCe e ao cancelar um "cupom" no ACBrECF, automaticamente é impresso um EVENTO de cancelamento. Pelo que eu entendi esse evento é enviado para o Sefaz mas não necessariamente quer dizer que a NFC-e foi cancelada, e sim que ela está em uma "fila", podendo inclusive não ser efetivamente cancelada. Pra ter certeza do cancelamento eu teria que ficar consultando o status desse evento certo? Giuliano Naspolini Ribeiro Automalog Consultoria e Sistemas Ltda Link to post Share on other sites
Juliomar Marchetti 3,845 Posted February 23 Report Share Posted February 23 Não. quando tu envia um evento de cancelamento ele já retorna informando se foi ou não cancelado Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to post Share on other sites
giulianon 79 Posted February 23 Author Report Share Posted February 23 3 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: Não. quando tu envia um evento de cancelamento ele já retorna informando se foi ou não cancelado Estava depurando e cheguei aqui: if (not (WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.cStat in [128, 135, 136])) or (not (WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.cStat in [135, 136])) then begin if WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Count > 0 then begin cStat := IntToStr(WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.cStat); xMotivo := WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.xMotivo; end else begin cStat := IntToStr(WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.cStat); xMotivo := WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.xMotivo; end; raise EACBrNFeException.Create('Erro ao enviar cancelamento:' + sLineBreak + 'cStat: ' + cStat + sLineBreak + 'xMotivo: ' + xMotivo); end; Pelo que entendi é aqui que é feita a verificação e lançada uma exceção caso o cancelamento falhe. Então se não houver exceção o cancelamento está confirmado certo? Giuliano Naspolini Ribeiro Automalog Consultoria e Sistemas Ltda Link to post Share on other sites
Juliomar Marchetti 3,845 Posted February 23 Report Share Posted February 23 Correto 1 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to post Share on other sites
Recommended Posts