Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nota nao autorizada pdf


  • Este tópico foi criado há 1095 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal

As vezes acontace aqui com meus clientes, 

Eu uso o pdf automatico do monitor quando tira nfe. Acontece as vezes de o sistema salvar o pdf mesmo quando a nota nao foi autorizada, ai salva com um erro no cod barras . Seria muito bom se tivesse uma opçao pra nao salvar os pdfs com erro, igual ja tem pra os xmls.

Talvez ate ja tem e eu nao sei né. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde,

Na verdade o componente permite imprimir e gerar pdf de NFe não autorizadas, mas vai sair esta mensagem na NFe.

Está utilizando a opção de "Salvar apenas NFe processadas" em Menu DFe / Diretórios?

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Boa tarde,

Na verdade o componente permite imprimir e gerar pdf de NFe não autorizadas, mas vai sair esta mensagem na NFe.

Está utilizando a opção de "Salvar apenas NFe processadas" em Menu DFe / Diretórios?

Sim, e funciona bem pra os xmls, mas o pdf com o erro acaba ficando salvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Seu ACBrMonitor está atualizado? Pois já existe uma validação se a NFe foi "Confirmada" antes da impressão ou geração de PDF... Isso está baseado na tag cStat do retorno da NFe.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
Em 11/03/2021 at 11:28, José M. S. Junior disse:

Seu ACBrMonitor está atualizado? Pois já existe uma validação se a NFe foi "Confirmada" antes da impressão ou geração de PDF... Isso está baseado na tag cStat do retorno da NFe.

Atualizei pra a ultima versão o meu acbrmonitorPlus, mas o plroblema persiste. 

Um caso de exemplo: o cliente faz uma nota, ai nao espera a nota voltar e tenta denovo, ai a nota passa na primeira tentativa e da duplicidade na segunda tentativa, ai o xml fica certo com a que foi autorizada, mas o pdf fica o da que não passou, com o erro. ai o cliente só confere a pasta dos pdfs e acha que não passou a nota. ja aconteceu até de o cliente fazer outra nota, e ai ficam duas pra o mesmo cliente dele e da problema depois 

Editado por JHUANZITOLLL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O fator para identificar se a NFe foi processada não pode ser através do PDF, pois como eu disse o PDF pode ser gerado mesmo sem transmitir a NFe, utilizando o metodo independente para geração de PDF. Mas se estiver utilizando o método CriarEnviarNFe para geração do PDF, o mesmo só será gerado se a NFe foi autorizada. Pode ser que a mesma tenha sido autorizada no primeiro envio e mesmo assim o usuário esteja tentando enviar novamente... O ideal é que a aplicação não permita isso caso a chave já tenha sido enviada e não tem retorno, precisaria ser consultado a chave para atualizar o status ou incrementar a numeração...

 

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1095 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.