Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Propriedade BancoClass com write publico


  • Este tópico foi criado há 1112 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Existe a possibilidade de deixarmos um write publico para a propriedade BancoClass da classe TACBrBanco?

Os motivos seriam simples, existem varios "bancos de atacado", como belamente explicado pelo nosso amigo @windsoft 

"Daycoval, Industrial e Safra, são bancos de atacado. Bancos que atendem à médias e grandes corporações, estes bancos não possuem ou possuem pouquíssimas agências, portanto é inviável pra eles e para os clientes fazerem cobrança diretamente por eles, visto que, ainda hoje, o boleto vencido só pode ser pago no próprio banco.

Desta forma, estes bancos utilizam-se de bancos correspondentes, (Itaú/Bradesco). Então os arquivos de remessa que são enviados para os bancos possuem o código do próprio banco, porém a emissão dos boletos seguem os padrões estabelecidos pelos bancos correspondentes (Itaú/Bradesco). Por isso a "confusão" com os números dos bancos e a necessidade de se criar os layouts mistos, tipo SafraBradesco, IndustrialItau, etc."

 

De modo que, a classe TACBrBancoDaycoval por exemplo, não atende todas as necessidades. Há casos em que o banco daycoval utiliza o Itau como banco corresponde.

Sendo assim, no exemplo acima, a impressão do título sai com o layout do itau, mas a remessa sai com layout próprio do banco daycoval.

O amigo @windsoft disponibilizou em outro post alguns fontes, dentre eles a classe TACBrBancoDaycovalItau, que atenderia a situação exemplificada acima, porem o post é de 2017 e acabou não sendo incorporado ao projeto.

Entao gostaria de sugerir um meio termo, que poderia ser feito de varias maneiras, mas uma solução simples, seria colocar um metodo write para a propriedade BancoClass da classe TACBrBanco.

Sendo assim, cada desenvolvedor que se deparar com uma situação como essa, pode criar uma Custom Class para atender sua necessidade, sem que seja necessário mexer nos fontes do ACBr, o que por vezes acaba gerando incompatibilidade futura e conflitos de código.

Obrigado.

 

 

Editado por marcianobandeira
Faltou mencionar as tags, correção de erros no texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Juliomar Marchetti disse:

Tu fala em criar um class helper para fazer o que tu necessita isso.

Seria uma classe mesmo, por exemplo:

instancio o objeto TACBrBoleto,

em sua propriedade Banco.Cobranca eu indico cobDaycoval.

Apos isso, na propriedade Banco.BancoClass  eu atribuo minha classe customizada.

Isso eliminaria a necessidade de alterar o fonte original do ACBr (o que sempre me deixa de cabelo em pé porque depois tenho que analizar todas as vezes que faço um update no svn).

e elimina a necessidade do código passar por moderação, afinal a classe só vai estar no meu código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1112 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.