Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Modelagem de Dados Fiscal


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1096 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal estou com umas dúvidas referente a modelagem de dados  Fiscal... Já li bastante sobre NCM, CST, CEST e sobre uma tal Tabela IBPT. Minha principal dúvida é quanto a Relação entre elas e meu cadastro de Produtos... Quais as informações incomum entre elas que possam estabelecer vinculo com o meu cadastro de Produto pra que eu possa desenvolver minhas regras de negócios pra caucular os impostos, achar base de cauculo e etc.... Alguém poderia me passar um Modelo de exemplo? E onde eu encontro estas tabelas? E se é preciso ou viável importá-las pro meu Sistema? Ah e com relação a Tabela de CFOP também... embora esta não tenha relação direta com o cadastro de Produtos, mais sim com a Natureza da Venda, existe um padrão de Modelo a ser seguido com estas Tabelas e informações? Digo, alguém achou um Padrão que possa ser seguido pelos iniciantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1096 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.