Jump to content
Notícias do ACBr

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

logo_acbr_paygo.png

TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.

Saiba mais

beneficios.png

click.png

click.png

click.png

Existe uma maneira de consultar vários XML de uma só vez?

Go to solution Solved by Juliomar Marchetti,

Recommended Posts

Boa noite, estou com a seguinte duvida: É possível consultar vários XML de uma so vez? por exemplo, selecionar todos os XML do mês e gerar uma consulta para saber qual foi autorizado e qual fui rejeitados? 

desde já agradeço.

fiz isso, mas infelizmente não deu muito certo, tem vez que a SEFAZ nao envia resposta ou o acbr não atualiza o xml, na hora de exportar os xml valido alguns fica pra fora ai tenho que fazer consulta de uma a uma dessas que esta faltando pra atualizar o xml.

• Consultores
  • Solution
6 horas atrás, hugosecret disse:

fiz isso, mas infelizmente não deu muito certo, tem vez que a SEFAZ nao envia resposta ou o acbr não atualiza o xml, na hora de exportar os xml valido alguns fica pra fora ai tenho que fazer consulta de uma a uma dessas que esta faltando pra atualizar o xml.

sua dúvida anterior. não tem como.

é um a um.

como tu está fazendo? usa o componente, monitor ou lib?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

16 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

sua dúvida anterior. não tem como.

é um a um.

como tu está fazendo? usa o componente, monitor ou lib?

Boa noite, Juliomar eu uso o monitor.

meu sistema funciona assim: se a resposta da sefaz for: "<xMotivo>Autorizado o uso da NF-e</xMotivo>" ele da sequencia na numeração, se não ele permanece sem alterar o numero da NF, mas ultimamente estou tento alguns problemas devido a SEFAZ-MG não enviar a resposta, ai sem resposta ele não muda o numero da NF ai na proxima venda da erro "Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso", ai tenho que mudar o numero da NF e reenviar. 

Mas o meu maior problema esta sendo na hora de filtrar os xml para mandar pra contabilidade. montei uma estrutura que lê todos os xml emitidos e procura "<xMotivo>Autorizado o uso da NF-e</xMotivo>" e separa em uma pasta, e muita das vezes por não ter recebido a resposta da SEFAZ essas notas não são copiadas pra pasta de xml autorizados. estou tendo que ver os numeros das xml faltantes e fazer manualmente a consulta pelo monitor, depois que eu faço a consulta, o xml é atualizado e copio pra pasta dos xml pra mandar pra contabilidade.

não sei se o jeito correto é oque estou usando, se puder me orientar. 

Desde já agradeço

• Consultores
9 horas atrás, hugosecret disse:

ultimamente estou tento alguns problemas devido a SEFAZ-MG não enviar a resposta, ai sem resposta ele não muda o numero da NF ai na proxima venda da erro "Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso", ai tenho que mudar o numero da NF e reenviar. 

Eu acredito que essa não seja a maneira correta de tratar esse erro. Quando você recebe uma resposta em branco, o correto seria você consultar a nota que acabou de enviar.

Quando acontece "Duplicidade", é porque a nota já foi enviada anteriormente. Então se você enviar uma nova nota com uma numeração diferente, para a Sefaz vai ser como se seu cliente tivesse feito duas vendas. E ela vai cobrar o imposto disso.

Para mais detalhes, sobre essa mensagem de erro, veja esse tópico que é um caso semelhante:

9 horas atrás, hugosecret disse:

Mas o meu maior problema esta sendo na hora de filtrar os xml para mandar pra contabilidade. montei uma estrutura que lê todos os xml emitidos e procura "<xMotivo>Autorizado o uso da NF-e</xMotivo>" e separa em uma pasta, e muita das vezes por não ter recebido a resposta da SEFAZ essas notas não são copiadas pra pasta de xml autorizados. estou tendo que ver os numeros das xml faltantes e fazer manualmente a consulta pelo monitor, depois que eu faço a consulta, o xml é atualizado e copio pra pasta dos xml pra mandar pra contabilidade.

Como dito anteriormente, acho que a solução seria você consultar a nota assim que receber o retorno em branco.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.