Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida sobre a integração do sistema com o banco


  • Este tópico foi criado há 4325 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou com dúvida nas seguintes situações:

1ª Situação – Eu imprimo o boleto através do meu sistema com o ACBrBoleto e o sacado paga esse boleto no banco. Como meu sistema saberá que esse boleto foi pago para fazer a quitação no contas a receber?

2ª Situação – Eu imprimo o boleto através do meu sistema com o ACBrBoleto, más o sacado resolve não pagar o boleto no banco, más paga na própria empresa cedente. No caso de carteira registrada, o banco precisará saber que esse boleto foi quitado na empresa cedente?

Como é feita essa troca de informações?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia Joaquim.

Estou com dúvida nas seguintes situações:

1ª Situação – Eu imprimo o boleto através do meu sistema com o ACBrBoleto e o sacado paga esse boleto no banco. Como meu sistema saberá que esse boleto foi pago para fazer a quitação no contas a receber?

Neste caso o banco gera um arquivo ou algo parecido com algumas informações sobre o titulo, entre elas o nosso número, através dele você pode fazer a baixa no seu sistema.

2ª Situação – Eu imprimo o boleto através do meu sistema com o ACBrBoleto, más o sacado resolve não pagar o boleto no banco, más paga na própria empresa cedente. No caso de carteira registrada, o banco precisará saber que esse boleto foi quitado na empresa cedente?

Neste caso, se a carteira tiver instruções de protesto será necessário sim avisar ao banco que o título foi pago.

Att

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliana.

Neste caso o banco gera um arquivo ou algo parecido com algumas informações sobre o titulo, entre elas o nosso número, através dele você pode fazer a baixa no seu sistema.

Então eu teria que entrar em contato com o banco para ver como seria o retorno dessa informação? E o ACBrBoleto consegue ler essa informação ou é o meu sistema que tem que fazer isso?

Neste caso, se a carteira tiver instruções de protesto será necessário sim avisar ao banco que o título foi pago.

Através do ACBrBoleto tem como avisar ao banco? Seria através da Remessa? Ou teria que ser através do meu sistema?

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde Joaquim.

O ACBrBoleto faz a leitura do arquivo retorno de vários bancos, apenas verifique se para o banco que você deseja este recurso já foi implementado.

Quanto ao títulos pagos diretamente na empresa, você pode solicitar a baixa através do arquivo remessa utilizando o código de ocorrência correto.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4325 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.