Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mudança no Teste 50 do CliSitef


  • Este tópico foi criado há 3914 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

No teste 50 do Roteiro do Software Express, quando desligado a Impressora e clicado em Não, agora deve-se confirmar a Transação, antes era pedido para Cancelar a transação... Mas isto somente quando Cancela uma Venda já efetuada, mais abaixo informações:

Seq. 50

- A aplicação deverá realizar este tratamento mesmo se a impressora permanecer desligada.

- Realizar o cancelamento da transação

- Desligar a impressora no meio da impressão da 1º via do cupom TEF

- Após receber o retorno do desligamento, ligar a impressora e optar por “NÃO”.

- Enviar a função “Finaliza” confirmando a transação.

- A transação deverá ser CONFIRMADA.

“Transação TEF confirmada. Favor Reimprimir ultimo comprovante.”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

É o teste 50 do roteiro pré-homologação Clisitef

Durante certificação Sitef que realizei no inicio da semana, houve mesmo essa mudança.

->Acessar o ADM e solicitar o cancelamento de uma transação

-> durante a emissão do comprovante de cancelamento desligar a impressora fiscal e optar por NÃO continuar a impressão

->a transação deve ser CONFIRMADA.

Na correria tive que sinalizar por meio de aquivo ao componente na procedure TACBrTEFDCliSiTef.FinalizarTransacao para retornar a variavel CONFIRMA=TRUE quando for impressão do ADM.

Atenciosamente

Evandro Mira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Qual a versão do roteiro ? na versão 11, que segundo me informaram é a última o teste 50 tem um texto totalmente diferente...

Você está falando do Roteiro com CliSiTEF DLL ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Oi Evandro...

Achei aqui... eu que estava lendo o roteiro errado...

Você sabe me dizer se isso é uma regra para qualquer Relatório Gerencial Impresso pelo Menu Administrativo ? Ou seja, sempre que um Relatório Gerencial disparado pelo Administrativo falhar, devemos mesmo assim confirmar a transação ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que seja para qualquer relatório gerencial retornado pelo ADM.

Pelo menos a alteração que fiz na hora foi nesse sentido, independente de ser um cancelamento ou não iria confirmar sempre e passou em todos os testes.

Para ter certeza só com o roteiro atualizado em mãos.... vou solicitar o roteiro a softwareexpress pra tirar essa dúvida também.

Abs

Evandro Mira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acabei de ligar na Sw.Express... e conversei bastante com o suporte deles, sobre esse teste 50...

O Atendente (Roberto) me informou que provavelmente é um erro no Roteiro, e a transação deve ser NÃO CONFIRMADA, ou seja, Cancelada... o que não pode é deixar a transação Pendente

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Também alteramos isso. A SE recusou o nosso teste 50 alegando que a transação deveria ser CONFIRMADA e exibir a mensagem para reimprimir o último comprovante. Não vamos discutir com o suporte e obviamente respeito a opinião e direito do Daniel Simões de ligar e debater isto com a SE. Utilizamos o Roteiro de Pré-Homologação CliSiTef v.11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3914 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.