Jump to content

Assista click.png tectoy.png

C6 chamada_c6.png botao.png

S-1000 erro na consulta ao evento! {Conteúdo do evento inválido}

Elvis Pesconi
Go to solution Solved by Patrick Alves,
  • Este tópico foi criado há 319 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom Dia/Tarde/Noite

Peço desculpas se for uma dúvida besta, mas realmente não estou achando solução, envio o S-1000 pelo versão 01_00_00 layout simplificado, o lote é recebido sem problema, porém na hora de consultar a validação, da erro falando que a Natureza jurídica é inválida, porém consultando o layout esse campo não deve ser preenchido no layout simplificado, deixo abaixo os XML que enviei e recebi.

Creio que o que estou fazendo errado é na hora de consultar, como estamos com 2 layout ativos no momento, creio que deva escolher por qual quero fazer a consulta da validação, porém não encontrei forma de fazer isso.

Grato pela ajuda. :)

1011418090000002021071210592400001-S-1000-0.xml 210712105933-env-lot.xml 210712105936-rec.xml 20210712105954-ped-sit.xml 20210712105955-sit.xml

• Solution

@Elvis Pesconi

Olhando no manual o evento S-1000 aplica a regra "REGRA_INFO_EMP_VALIDA_CLASSTRIB_NATJURID" que define "b) A classificação tributária [85] somente pode ser utilizada se a natureza jurídica do declarante for Administração Pública (grupo [1])."

Olhando no xml vc está enviando a classificação 85, e mesmo que no leiaute não tenha o campo da natureza, ele ainda valida a informação. Pode ser que a classificação a ser usada não seja a 85.

@Patrick Alves

Obrigado pela resposta amigo, a questão é justamente essa, quero testar envio de órgão público, porém se coloco o CNPJ do órgão em questão, não passa no ambiente de teste por que diz que não tenho procuração com o município pra fazer o envio, aí testei com o cnpj aqui da empresa mesmo, porém não passa por conta da natureza jurídica, já entrei em contato com o cliente para fazermos a procuração no E-CAC e assim eu poder ter um cliente para fazer o envio no ambiente de teste.

Agradeço o auxilío e vou finalizar o Tópico!

• Este tópico foi criado há 319 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.