Jump to content

dev botao

Erro usando tef PayGo


brajan
Go to solution Solved by Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 998 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

bom dia, estou com um cliente e o mesmo usa o paygo troca de arquivo o mesmo está reclamando o arquivo IntPos.001 falando que o mesmo não está sendo encontrado esse erro não acontece sempre mas no dia ele dá uma ou duas vezes.

O mesmo problema acontece com o gpTefDial e gpTegPayGo no log tem uma coisa que percebi que no final ele esta pegando as configuração do  gpPayGo mas ele esta configurado como gpTEF_DIAL

Segue anexo o log e a imagem do erro.

 

 

Sem título.png

Tef.rar

Link to comment
Share on other sites

  • Fundadores

Use sempre gpTEFPayGo, para fazer a interação com o TEF IP da PayGo...

Por favor anexe o Log do ACBRTEFD 

Opa... agora que notei o Log já está anexado... obrigado... favor aguardar a análise 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores
1 hora atrás, brajan disse:

bom dia, estou com um cliente e o mesmo usa o paygo troca de arquivo o mesmo está reclamando o arquivo IntPos.001 falando que o mesmo não está sendo encontrado esse erro não acontece sempre mas no dia ele dá uma ou duas vezes.

O mesmo problema acontece com o gpTefDial e gpTegPayGo no log tem uma coisa que percebi que no final ele esta pegando as configuração do  gpPayGo mas ele esta configurado como gpTEF_DIAL

Segue anexo o log e a imagem do erro.

 

 

Sem título.png

Tef.rar 12 kB · 0 downloads

Pelo log, parece que não está aguardando tempo suficiente para o arquivo ser criado. Veja abaixo:

-- 26/07 14:26:42:254 - TEF_DIAL LerRespostaRequisicao: CRT, Aguardando: C:\TEF_DIAL\resp\intpos.001
-- 26/07 14:26:42:520 - TEF_DIAL LerRespostaRequisicao: CRT, Fim da Espera de: C:\TEF_DIAL\resp\intpos.001 Não recebido
-- 26/07 14:26:42:520 - TEF_DIAL LerRespostaRequisicao: CRT, Verificando conteudo de: C:\TEF_DIAL\resp\intpos.001

Não se passaram nem 1 segundo...

Sugiro que verifique a sua implementação do evento "OnAguardaResp". Talvez ele esteja retornando "Interromper = True" em algum caso.

  • Thanks 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link to comment
Share on other sites

  • Fundadores
  • Solution

Existe uma propriedade onde é possível configurar o Tempo de espera... o recomendado é 7 segundos 

ACBrTEFD.EsperaSTS  := 7;

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro
4 horas atrás, EMBarbosa disse:

Sugiro que verifique a sua implementação do evento "OnAguardaResp". Talvez ele esteja retornando "Interromper = True" em algum caso.

sim lá tem a opção

  if CartaoCancelado then
    Interromper := True;

mas o mesmo só alimentado quando o cliente clica no botão cancelar ou quando a transação retorna erro

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

-- 27/07 11:31:30:314 - TEF_DIAL FinalizarRequisicao: ATV, Fechando arquivo: C:\TEF_DIAL\req\intpos.tmp
-- 27/07 11:31:30:326 - TEF_DIAL FinalizarRequisicao: ATV, Renomeando: C:\TEF_DIAL\req\intpos.tmp para: C:\TEF_DIAL\req\intpos.001
-- 27/07 11:31:30:326 - TEF_DIAL FinalizarRequisicao: ATV, Aguardando: C:\TEF_DIAL\resp\intpos.sts
-- 27/07 11:31:37:357 - TEF_DIAL FinalizarRequisicao: ATV, Fim da Espera de: C:\TEF_DIAL\resp\intpos.sts Não recebido
-- 27/07 11:31:37:358 - TEF_DIAL DesInicializado
-- 27/07 11:42:09:826 - InfoECF: ineEstadoECF

aumentei o tempo de espera para 10 segundo e mudei para gpPAYGO para ver se vai dar o problema

Link to comment
Share on other sites

  • Fundadores

O TEF PayGo, não usa outras pastas, para criar o TXT ?

Veja como está nos fontes:

  CACBrTEFDPayGo_ArqTemp = 'C:\PAYGO\REQ\intpos.tmp';
  CACBrTEFDPayGo_ArqReq  = 'C:\PAYGO\REQ\intpos.001';
  CACBrTEFDPayGo_ArqResp = 'C:\PAYGO\RESP\intpos.001';
  CACBrTEFDPayGo_ArqSTS  = 'C:\PAYGO\RESP\intpos.sts';   

Eu acho que o seu gerenciador está trabalhando em modo de compatibilidade...

Eu recomendo reinstalar o TEF IP, e usar as pastas padrões, com gpPayGo

Veja que na inicialização da Classe da PayGo, ele tenta se comunicar com o TEF, primeiro nas pastas recomendadas pela PayGo

procedure TACBrTEFDPayGo.Inicializar;
var
  DirPayGo, DirTefDial: String;
begin
  if Inicializado then exit ;

  // Verificando se Diretório "C:\PAYGO" existe.
  //  Se não existir usa em modo de compatibilidade "C:\TEF_DIAL"
  if (ArqReq = CACBrTEFDPayGo_ArqReq) then
  begin
    DirPayGo := ExtractFileDir(CACBrTEFDPayGo_ArqReq);
    DirTefDial := ExtractFileDir(CACBrTEFDDial_ArqReq);

    if (not DirectoryExists(DirPayGo)) and DirectoryExists(DirTefDial) then
    begin
      ArqReq    := CACBrTEFDDial_ArqReq;
      ArqResp   := CACBrTEFDDial_ArqResp;
      ArqSTS    := CACBrTEFDDial_ArqSTS;
      ArqTemp   := CACBrTEFDDial_ArqTemp;
      GPExeName := CACBrTEFDDial_GPExeName;
    end;
  end;

  inherited Inicializar;
end; 

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

O problema de reinstalar o tef é complicado por ser um supermercado, e o problema ocorre em todos as caixas são 6 caixas e todos dão o mesmo problema, aumentei para 10 segundos já mudei para o gpPAYGO, sistema vai fazendo venda mas tem um momento que ocorre o problema de não encontrar o arquivo.

Link to comment
Share on other sites

  • Fundadores

Para supermercados use a PayGoWeb, que tem muito mais performance, pois não usa troca de arquivos, sendo uma única DLL que fala direto com os servidores da PayGo

O TEF IP tem o Client instalado em cada máquina, então meu conselho permanece o mesmo... remova todas instalações anteriores do TEF, instale o TEF PayGo e use as pastas padrões, com gpPayGo

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

já foi feito isso, a maquina já foi formatada e foi tudo reinstalado já demos a opção de mudar o tef mas o cliente se recusou.

Fazendo os testes consegui simular o problema usando o emulador apagando o arquivo manualmente, que fica na pasta paygo/resp, e na próxima venda já ocorre o problema

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...