Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro usando tef PayGo


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1230 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

bom dia, estou com um cliente e o mesmo usa o paygo troca de arquivo o mesmo está reclamando o arquivo IntPos.001 falando que o mesmo não está sendo encontrado esse erro não acontece sempre mas no dia ele dá uma ou duas vezes.

O mesmo problema acontece com o gpTefDial e gpTegPayGo no log tem uma coisa que percebi que no final ele esta pegando as configuração do  gpPayGo mas ele esta configurado como gpTEF_DIAL

Segue anexo o log e a imagem do erro.

 

 

Sem título.png

Tef.rar

  • Fundadores
Postado

Use sempre gpTEFPayGo, para fazer a interação com o TEF IP da PayGo...

Por favor anexe o Log do ACBRTEFD 

Opa... agora que notei o Log já está anexado... obrigado... favor aguardar a análise 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Consultores
Postado
1 hora atrás, brajan disse:

bom dia, estou com um cliente e o mesmo usa o paygo troca de arquivo o mesmo está reclamando o arquivo IntPos.001 falando que o mesmo não está sendo encontrado esse erro não acontece sempre mas no dia ele dá uma ou duas vezes.

O mesmo problema acontece com o gpTefDial e gpTegPayGo no log tem uma coisa que percebi que no final ele esta pegando as configuração do  gpPayGo mas ele esta configurado como gpTEF_DIAL

Segue anexo o log e a imagem do erro.

 

 

Sem título.png

Tef.rar 12 kB · 0 downloads

Pelo log, parece que não está aguardando tempo suficiente para o arquivo ser criado. Veja abaixo:

-- 26/07 14:26:42:254 - TEF_DIAL LerRespostaRequisicao: CRT, Aguardando: C:\TEF_DIAL\resp\intpos.001
-- 26/07 14:26:42:520 - TEF_DIAL LerRespostaRequisicao: CRT, Fim da Espera de: C:\TEF_DIAL\resp\intpos.001 Não recebido
-- 26/07 14:26:42:520 - TEF_DIAL LerRespostaRequisicao: CRT, Verificando conteudo de: C:\TEF_DIAL\resp\intpos.001

Não se passaram nem 1 segundo...

Sugiro que verifique a sua implementação do evento "OnAguardaResp". Talvez ele esteja retornando "Interromper = True" em algum caso.

  • Obrigado 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Membros Pro
Postado
4 horas atrás, EMBarbosa disse:

Sugiro que verifique a sua implementação do evento "OnAguardaResp". Talvez ele esteja retornando "Interromper = True" em algum caso.

sim lá tem a opção

  if CartaoCancelado then
    Interromper := True;

mas o mesmo só alimentado quando o cliente clica no botão cancelar ou quando a transação retorna erro

  • Membros Pro
Postado

-- 27/07 11:31:30:314 - TEF_DIAL FinalizarRequisicao: ATV, Fechando arquivo: C:\TEF_DIAL\req\intpos.tmp
-- 27/07 11:31:30:326 - TEF_DIAL FinalizarRequisicao: ATV, Renomeando: C:\TEF_DIAL\req\intpos.tmp para: C:\TEF_DIAL\req\intpos.001
-- 27/07 11:31:30:326 - TEF_DIAL FinalizarRequisicao: ATV, Aguardando: C:\TEF_DIAL\resp\intpos.sts
-- 27/07 11:31:37:357 - TEF_DIAL FinalizarRequisicao: ATV, Fim da Espera de: C:\TEF_DIAL\resp\intpos.sts Não recebido
-- 27/07 11:31:37:358 - TEF_DIAL DesInicializado
-- 27/07 11:42:09:826 - InfoECF: ineEstadoECF

aumentei o tempo de espera para 10 segundo e mudei para gpPAYGO para ver se vai dar o problema

  • Fundadores
Postado

O TEF PayGo, não usa outras pastas, para criar o TXT ?

Veja como está nos fontes:

  CACBrTEFDPayGo_ArqTemp = 'C:\PAYGO\REQ\intpos.tmp';
  CACBrTEFDPayGo_ArqReq  = 'C:\PAYGO\REQ\intpos.001';
  CACBrTEFDPayGo_ArqResp = 'C:\PAYGO\RESP\intpos.001';
  CACBrTEFDPayGo_ArqSTS  = 'C:\PAYGO\RESP\intpos.sts';   

Eu acho que o seu gerenciador está trabalhando em modo de compatibilidade...

Eu recomendo reinstalar o TEF IP, e usar as pastas padrões, com gpPayGo

Veja que na inicialização da Classe da PayGo, ele tenta se comunicar com o TEF, primeiro nas pastas recomendadas pela PayGo

procedure TACBrTEFDPayGo.Inicializar;
var
  DirPayGo, DirTefDial: String;
begin
  if Inicializado then exit ;

  // Verificando se Diretório "C:\PAYGO" existe.
  //  Se não existir usa em modo de compatibilidade "C:\TEF_DIAL"
  if (ArqReq = CACBrTEFDPayGo_ArqReq) then
  begin
    DirPayGo := ExtractFileDir(CACBrTEFDPayGo_ArqReq);
    DirTefDial := ExtractFileDir(CACBrTEFDDial_ArqReq);

    if (not DirectoryExists(DirPayGo)) and DirectoryExists(DirTefDial) then
    begin
      ArqReq    := CACBrTEFDDial_ArqReq;
      ArqResp   := CACBrTEFDDial_ArqResp;
      ArqSTS    := CACBrTEFDDial_ArqSTS;
      ArqTemp   := CACBrTEFDDial_ArqTemp;
      GPExeName := CACBrTEFDDial_GPExeName;
    end;
  end;

  inherited Inicializar;
end; 

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado

O problema de reinstalar o tef é complicado por ser um supermercado, e o problema ocorre em todos as caixas são 6 caixas e todos dão o mesmo problema, aumentei para 10 segundos já mudei para o gpPAYGO, sistema vai fazendo venda mas tem um momento que ocorre o problema de não encontrar o arquivo.

  • Fundadores
Postado

Para supermercados use a PayGoWeb, que tem muito mais performance, pois não usa troca de arquivos, sendo uma única DLL que fala direto com os servidores da PayGo

O TEF IP tem o Client instalado em cada máquina, então meu conselho permanece o mesmo... remova todas instalações anteriores do TEF, instale o TEF PayGo e use as pastas padrões, com gpPayGo

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado

já foi feito isso, a maquina já foi formatada e foi tudo reinstalado já demos a opção de mudar o tef mas o cliente se recusou.

  • Membros Pro
Postado

já foi feito isso, a maquina já foi formatada e foi tudo reinstalado já demos a opção de mudar o tef mas o cliente se recusou.

Fazendo os testes consegui simular o problema usando o emulador apagando o arquivo manualmente, que fica na pasta paygo/resp, e na próxima venda já ocorre o problema

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.