Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nota de devolução - vincular nota fiscal de origem


Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 995 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou fazendo uma nota de devolução aqui através dos componentes e estou com dúvida em onde eu preciso informar a nota fiscal de origem.

Trata-se de uma NFCe de venda de mercadoria. O produto dessa venda foi devolvido.

A nota fiscal emitida na origem da venda foi enviada com sucesso ao SEFAZ, contudo agora preciso fazer o envio de nota fiscal de devolução dessa nota de origem. Não encontrei um exemplo disso no programa de exemplos de notas fiscais, mas posso estar procurando em local errado.

Minha maior dúvida nesse momento é saber em qual tag eu faço esse vinculo da nota de origem com essa, mas se tiverem um exemplo mais completo eu agradeceria demais.

Se puderem me ajudar, fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

O MOC da NFCe / NFe é o mesmo, sendo assim a estrutura é similar.

Mas você quer emitir uma NFCe referenciando uma NFe ? Se sim, pois NFCe é venda direta ao consumidor, você não deveria referenciar uma devolução a ela, não vejo uma coerência, e sim uma venda direta, acredito que nem seja permitido tal operação.

Agora, se você quer emitir uma NF-e e vincular uma NFCe, existe o grupo BA. Documento Fiscal Referenciado como uma emissão de devolução de nfe normal

Ide.NFref.New;
Ide.NFref[NFref].refNFe := xChave;

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

No caso o que ocorreu foi que o produto foi devolvido alguns dias depois da venda, e como não existe a possibilidade de fazer cancelamento de NFe ou NFCe com mais de 24hs, de acordo com a legislação existente, teria que ter essa nota de devolução para abater a nota de saída (nota original).
Esse foi o contexto do ocorrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Primeiramente, quem vai dar o aceite desta operação é o seu contabilista.

referente a emissão do cupom com um valor, você emite ele em dinheiro ou demais formas de pagamento que achar válida até dar 100% do valor do cupom fiscal.

mas como dito, quem irá dar o aceite da operação, de como está correto e como proceder, é o contabilista seu.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 995 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.