Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha ao definir o número de telefone do destinatário


jccordeiro
  • Este tópico foi criado há 3255 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Tenho um Modem da TIM e selecionei como Modem Genérico, porta com10 ( no meu caso ) e velocidade 115200.

Na hora de enviar uma mensagem, coloco o telefone como 4199887766 e ao clicar para enviar ele gera a mensagem :

Falha ao definir o número de telefone do destinatário ... AT+CMGS="4199887766" ... ERROR. Process stopped

Já mudei o timeout para 60000 como o Regys orientou no tópico : viewtopic.php?f=10&t=4626&p=24400&hilit=falha+ao+definir#p24400 .

Usei a instrução : ACBrSMS1.ATTimeOut := 60000;

Mesmo assim não consigo enviar a mensagem .. o erro continua a se repetir

aumentei para : ACBrSMS1.ATTimeOut := 2000000 e mesmo assim não funcionou ...

outras informações do modem 3G :

Sincronismo retorna o Status de erro

Imei traz uma numeração

Imsi traz em branco

Operadora traz em branco

Nivel de Sinal traz o valor 0

Fabricante traz Onda

Modelo traz MSA 14.4

Firmeware traz Eagle_Raptor e mais informações.

Agradeço quem puder me ajudar.

João Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Oi Regys,

Percebi que esses modens 3G precisam que o programa do modem esteja sendo executado para que possamos fazer o envio dos SMS´s ... aí o programa cria 3 portas seriais virtuais e temos q utilizar uma ( geralmente a primeira ) para abrir pelo acbr e mandar as mensagens por ele.

No meu caso que tenho uma porta serial física ( com1: ) , o modem da ONDA criou as portas com9:, com10: e com11: e utilizei a com9: para o envio.

No caso de um Modem 3G Tigo ( made in Paraguai ... rsrsrrs ) foram criadas as portas virtuais com4:, com5: e com6: , e eu utilizo a porta com4: para envio ... funciona que é uma beleza, mas precisa que o programa que vem no modem esteja aberto.

Já percebi, também, que no programa do modem existe um nr. de telefone para uma Central de Mensagens. No caso do Modem Dar-uma ( ou duas, ou tres, dependendo da vontade rsrsrrrs ) que tenho aki, nada disso é necessário.

Conecto o Daruma na porta com1: física, coloco o chip e pronto .. não preciso de um programa de terceiro funcionando para poder enviar as mensagens...

Sabe como eu poderia fazer para não precisar do programa do modem 3G não precisar estar operacional para o Acbr funcionar ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O modem Daruma foi feito para esse fim, com certeza ele é bem superior aos outros que não foram feitos para tal.

Os modens 3G e similares são usados para conexão internet, mas via comando AT programamos eles para enviar SMS, mas é claro nem tudo são flores.

Quanto a ter que ter o programa instalado, tente procurar o driver do modem, se achar ao instalar ele cria a porta virtual sem necessidade do aplicativo do modem estar aberto.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Caro amigos, também estou com o mesmo problema utilizando um modem da Vivo, o mesmo me retorna a mensagem de falha ao definir um numero destinatário, conferi e ele está em linha normal. Só que o Sincronismo atual dele está buscando rede, não sei se tem algo a ver com isso.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Por favor alguem poderia me informar quais modens funcionam corretamente com o programa acbr?

 

O ACBr não é um programa é uma suíte de componentes feitos para Delphi, gratuitos e abertos.

 

O componente feito para envio de SMS é chamado de ACBrSMS e funciona com praticamente qualquer modem no mercado, desde que ele possa enviar SMS e possua uma porta COM real ou virtual para comunicação.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Este tópico foi criado há 3255 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.