Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBRECFx Impressora Bematech 2100 e 4000 USB


rogerL
  • Este tópico foi criado há 4305 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros, bom dia.

Procurei no fórum e não encontrei uma solução, entrei em contato com a Bematech e pediram para que procurasse o fórum.

Gostaria de sabe se as impressoras citadas funcionam em USB.

no arquivo.ini qual porta ficará USB, COM1...?

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa pesquisa eu já fiz, fui até a pagina 2 e infelizmente não encontrei a resposta...

O fabricante diz que é para procurar ACBR, gostaria de um resposta, para o que perguntei:

funciona com USB?

se funciona o que é preciso fazer

muito obrigado, mas ainda busco a solução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça uma busca por "impressora fiscal usb", existem vários tópicos esse é somente um deles.

Após ser muito questionado sobre o suporte a portas USB no ACBrECF, decidi fazer um esforço para criar uma maneira de tornar isso possível.

Recentemente enviei para o SVN as seguintes modificações:

Citação:

[+] Adicionado suporte a Comunicação pela DLL do Fabricante. Isso permitirá ao

ACBr usar o acesso nativo a USB disponibilizado pelo Fabricante. (por: DSA)

- A DLL do fabricante precisa estar corretamente instalada e configurada

- O usuário pode informar para ACBrECF.Porta, valores como: "USB" ou

"DLL.COM1", feito isso o ACBrECF usará a DLL do Fabricante para se

comunicar com o ECF

- Para que seja possível a implementação dessa funcionalidade a DLL do

Fabricante deve disponibilizar método na DLL que permita transmitir um

pacote de dados já montado, e responder usando a sintaxe do protocolo.

Exemplo:

DWORD ECF_Serial_Enviar_Dados( LPSTR Comando, WORD TimeOut, LPSTR Retorno)

-- ACBrECFEpson --

[+] Adicionado suporte a Comunicação pela DLL do Fabricante, permitindo o uso de

portas USB, e um considerável aumento da velocidade. (por: DSA)

Esse tópico está falando de USB para epson, mas fiz o que foi pedido indicar em portas USB, mas não funcionou,

aí está dizendo que a atualização foi enviada para o SVN, mas a minha versão é da semana passada, e não funciona

como foi informado.

Sei que esse tipo de pergunta é chata, mas gostaria que a solução fosse mais clara, para somente vir ao fórum informar

a homologação ou com pergunta mais dificil.

peço desculpas, mas o que é tranquilo e fácil para vcs, que desenvolveram a solução, para nós que estamos tentando

utiliza-la, as vezes não é tão fácil.

Estou utilizando um Daruma FS700 e não tive problemas, mas já que com Bematech a coisa não é tão simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos as repostas, mas as buscas levam a somente dúvidas, ainda mas quando temos um produto

que é atualizado sempre (o que é muito bom). A resposta de 2 meses atrás, as vezes já não é mais válida.

Gostaria se possivel que me respondessem se :

O ACBr está funcionando na usb da Bematech?

Funciona com um cabo usb/serial?

Somente funciona com serial?

Existe algum driver da Bematech que emule a porta serial (para impressora fiscal).

Muito obrigado, gostaria de ter essas dúvidas esclarecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprarei um cabo serial/usb, para testar.

Infelizmente ninguém respondeu adequadamente.

Caros, esse projeto está o tempo todo tendo modificações, o

que é certo agora, pode não ser amanhã. Sei que parece

perda de tempo responder certas perguntas, mas indicar um link

do fórum de tempos atrás as vezes não resolve, como não resolveu,

somente trouxe mais dúvidas.

Quero usar o componente, quero homologar meu sw com ele e ter o prazer

de vir aqui e dizer "Homologuei meu sw com ACBr!", quero fazer uma doação para o projeto,

quero assinar o Sac.

Estive no 8º Fórum da Daruma (Porto Alegre) e lá o Claudenir e Tais

falaram muito bem (recomendaram, inclusive) do ACBr.

Vou continuar com o projeto e o componente e assim que tiver

executado todos os testes com (tenho 2 Bematech, 2100 e 4000 e uma Daruma FS700), postarei aqui.

Abraço a todos e muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não é que ninguém queira responder, é que esse é um assunto recorrente e abrir novos tópicos para assuntos recorrentes e errado, o correto seria aproveitar um dos tópicos já abertos sobre o assunto e também colocar sua dúvida lá.

Não é perda de tempo responder as perguntas, mas como já disse anteriormente existem tópicos abertos para essa questionamento, e ficar respondendo o que já foi discutido em um tópico que trata o mesmo assunto não leva a lugar algum, por isso é que passamos links e pedimos para efetuar a busca, não é falta de vontade.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que ninguém queira responder, é que esse é um assunto recorrente e abrir novos tópicos para assuntos recorrentes e errado, o correto seria aproveitar um dos tópicos já abertos sobre o assunto e também colocar sua dúvida lá.

Não é perda de tempo responder as perguntas, mas como já disse anteriormente existem tópicos abertos para essa questionamento, e ficar respondendo o que já foi discutido em um tópico que trata o mesmo assunto não leva a lugar algum, por isso é que passamos links e pedimos para efetuar a busca, não é falta de vontade.

Vou te ser sincero, faltou boa vontade. Te falo, busquei encontrei tópicos que terminavam em dúvida, por isso abri outro, mas...

Assim que tiver a solução, postarei aqui.

Para vc ver, essa deve ser a 13ª mensagem que estamos trocando, perdendo o seu tempo e o meu, sem a solução.

E deve ter solução, vou testar por aqui.

Regys, sei me portar em fórum, acho que começamos com pé esquerdo, deixa pra lá.

abraços, e desculpe a perda de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Este é mais um daqueles tópicos onde o usuário não acha o que procura, culpa quem tira um tempo para ajudar no fórum e depois vem com mensagens desaforadas como essas.

Os tópicos que já existem ilustram bem o problema, se faltou boa vontade foi a sua de tentar entender os que os usuários colocaram nos tópicos que já existem e talvez encontrar uma solução ou expor alguma outra situação não enfrentada.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4305 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.