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Homologação Sicredi


Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 920 dias atrás.
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Pessoal, preciso de uma ajuda, estou homologando boletos do Sicredi e após enviar um lote me retornaram com as seguintes criticas:

*Foi indicado na posição circulada em vermelho a o código de desconto 1 - Valor fixo até a data informada, porém nos campos a seguir destacado em amarelo não foi informado a data limite de desconto do título e também não foi informado nos campos em azul o valor desse desconto.

**Nas posições 152 e 153 faltou informar a UF.

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Critica Boletos:

 

Nas posições destacadas em amarelo deve consta o número da ag (24).

 

Inkedboleto_LI.thumb.jpg.dfb62b2325c3867e2ddae2c0323e5b77.jpg

 

O interessante é que o UF sai no arquivo de remessa da CEF mas não sai do Sicredi. E a agência está informada na propriedade do componente, e o ValorDesconto coloquei como 0(zero). O que estou deixando passar? Conseguem me ajudar? Obrigado.

Editado por MARCELO RODRIGUES
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  • 2 semanas depois ...

Pessoal, estou precisando muito de uma ajuda nas críticas abaixo, o UF não sai na remessa, já verifiquei tudo aqui e não sei o que acontece, acho que está passando alguma coisa que não consegui identificar, e também em relação ao código do desconto, que na verdade não terá o desconto. Alguém que já homologou poderia dar uma ajuda? Obrigado.

*Foi indicado na posição circulada em vermelho a o código de desconto 1 - Valor fixo até a data informada, porém nos campos a seguir destacado em amarelo não foi informado a data limite de desconto do título e também não foi informado nos campos em azul o valor desse desconto.

**Nas posições 152 e 153 faltou informar a UF.

Inkedunnamed_LI.thumb.jpg.e13fb7311ef379ef28bc613eaff72807.jpg.e006708dc4402014c127b68347f862e5.jpg

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  • Consultores
  • Solution

Boa noite

Olhe o manual bancário as posições dos campos, abra o código fonte correspondente e veja quais campos são alimentados nas posições correspondentes, daí só alimentar o componente com o valor desejado.

 

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
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Olá Victor! Primeiramente obrigado pela resposta, mas vamos lá, no manual pede nas posições 152 e 153 a UF no arquivo de remessa, mas mesmo passando esta informação conforme abaixo ela não vai para o arquivo, já abri as fontes e não achei nada que pudesse estar errado. Lembrando quando para CEF a UF aparece sem problemas.

Meu código para gerar a remessa: 

     Sacado.UF         := ibqAssociadoUF.Value;

Código da unit  ACBrBancoSicredi:

             PadLeft(Sacado.UF, 2)                                          + // 152 a 153 - Unidade da Federação

Quanto ao desconto, como está sendo informado o código 1 pelo manual é obrigatório informar uma data, mas mesmo eu colocando o código abaixo com desconto zerado e a data do desconto a informação não vai para o arquivo. O que eu posso estar fazendo errado?

     DataDesconto := ibqBuscaBoletoDT_VENCIMENTO.Value;
     ValorDesconto := 0;

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  • Consultores

valor do desconto tem que ser maior que 0 possuir uma data maior que 0
voce tambem tem que informar o tipoDesconto por exemplo tdValorFixoAteDataInformada

 

referente a uf não existe nenhuma inconsistência, verifica sua implementação e debuga colocando breakpoints

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Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
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Estou usando o código abaixo mas mesmo assim não está colocando zero na posição 142 do segmento P, pois não haverá desconto, está sempre com 1. Vou verificar a UF novamente.

 

      DataDesconto := StrToDateDef(DataVencimento, 0);
      ValorDesconto := 0;

      CodigoDesconto := cdSemDesconto;
      TipoDesconto := tdNaoConcederDesconto;

 

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  • Administradores

Boa tarde Marcelo.

Os fontes do ACBr são obtidos somente via svn, de qualquer forma não entendi porque você pensou em obter de outra fonte...

Em relação a sua urgência, recomendo considerar o Plano Pro para obter suporte mais ágil de nossos consultores (além das demais vantagens)

https://projetoacbr.com.br/pro/

Att.

 

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
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Obrigado Juliana pela resposta, pensei que a unit podia não estar atualizando pelo SVN e talvez anexar aqui para download, mas exclui a unit e fiz o Update e trouxe ela normalmente, ainda estou estudando mas não sei o porque não está trazendo a UF na remessa, já testei com outros bancos e trazem a UF, já fiz ajustes nas fontes comparadas com as de outros bancos, mas apenas o Sicredi não traz. Quanto ao plano Pro tenho apenas um cliente que emite boleto, está usando hoje a CEF e está mudando para o Sicredi, então vou avaliar o custo tendo e vista que apenas este cliente com boleto.  Obrigado mais uma vez e vou aguardando as respostas.

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