Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuda com emuladores


vca_rj
  • Este tópico foi criado há 4019 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal!!!

Estou desenvolvendo um sistema PAF-ECF e estou tendo problemas com os emuladores.

Param de funcionar quando estou fazendo os testes.

Estou usando Windows 7 64bits, estou desconfiado que o problema é o emulador de porta serial. Alguém teria um emulador de porta serial para 64bits?

Alguém poderia me dar uma luz, não gostaria de mudar o SO, sómente em último caso.

O que menos me dá problemas é o emulador da Epson, mas também para de funcionar. Quando dou sorte é que consigo fazer alguns testes.

Agradeço desde já qualquer ajuda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O com0com num tá dando certo não!!!!

No meio da instalação aparece uma janela do windows dizendo que o software precisa de uma assinatura digital, eu ignoro e instalo mesmo assim.

Instalo as portas COM3 <-> COM4...

Quando vou olhar no gerenciador de dispositivos o com0com está com uma esclamação.

Vou abrir a impressora (Epson - configurada para a porta COM4), aparece uma mensagem dizendo que a porta de comunicação COM4 não existe ou está em uso!

O que fazer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.

Eu baixei o arquivo com0com-3.0.0.0-i386-and-x64-unsigned.zip e como nos outros que eu baixei do com0com fica reclamando da assinatura digital.

Não possui uma assinatura digital válida dai quando crio as portas e vou conferir no gerenciador de dispositivos, ele aparece com um ponto de exclamação, reclamando da assinatura digital.

Tento abrir o emulador do ECF (após ter configurado a porta de comunicação), não abre enviando a mensagem de que a porta não existe ou esta sendo utilizada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...

Consegui resolver. Dei uma olhada no ReadMe.txt e vi a seguinte especificação:

INSTALLING

==========

NOTE (Windows Vista/Windows Server 2008/Windows 7):

Before installing/uninstalling the com0com driver or adding/removing/changing

ports the User Account Control (UAC) should be turned off (require reboot).

NOTE (x64-based Windows Vista/Windows Server 2008/Windows 7):

The com0com.sys is a test-signed kernel-mode driver that will not load by

default. To enable test signing, enter command:

bcdedit.exe -set TESTSIGNING ON

and reboot the computer.

Quando executei o comando acima e reiniciei, o sistema entrou em teste e ao instalar os drives virtuais ativou o update do windows que reconheceu o dispositivo.

Agradeço a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...

Boa Tarde Pessoal, estou tento problemas para utlizar o novo emulador da bematech.. MP-4200.

 

O exemplo fornecido pela bematech faz interação normamente com o novo emulador, porem minha aplicação parou de funcionar depois da atualização do emulador.

 

Existe algo que preciso mudar no AcBrECF para que minha aplicação funcione com o novo emulador?

 

O erro que receboo é este: 

 

 

 

---------------------------
Application Error
---------------------------
Exception EACBrECFSemResposta in module PDV.exe at 00247021.
 
Impressora Bematech não está em linha.
 
 
---------------------------
OK   
---------------------------
 
Acontece ao solicitar o status da impressora.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Complementando o que o Juliomar disse, o novo emulador da Bematech utiliza o set de comandos do ECF 09, você deve utilizar o modelo "ecfEscECF" esse modelo ainda não está totalmente implementado no ACBr faltam algumas coisas pode ser que não funcione como o esperado.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim, essa dll é usada para extrai a MFD da nova impressora, precisa ir junto das outras dlls, lembrando que o ACBr usa as dlls para trabalhar com os menus que geram dados a partir da MFD, se não atualizar não vai funcionar, lembrando também que precisa ter a última versão de todas as dlls bematech.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim, essa dll é usada para extrai a MFD da nova impressora, precisa ir junto das outras dlls, lembrando que o ACBr usa as dlls para trabalhar com os menus que geram dados a partir da MFD, se não atualizar não vai funcionar, lembrando também que precisa ter a última versão de todas as dlls bematech.

 

Algumas dúvidas.

 

- Você vai subir as novas dlls para o SVN Regys? Ou vai aguardar um pouco? Pois quero andar junto com o componente para não ter problemas de compatibilidade.

- Com relação a MFD3, vai andar junto com a MFD e MFD2? Ou fico somente com a MFD3?

- Tem as dll's Bemafi32 e Bemafi64. Preciso colocar as 2 juntas ao meu PAF?

 

Não mais, é isso. Eu com certeza vou testar esse novo emulador aqui e reportar os erros conforme forem aparecendo. Podemos criar um outro tópico referente a esse novo emulador, ou versão de dll, sei lá?

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

vamos lá:

 

- Vamos subir assim que testarmos o componente com as novas versões de dll.

- Sempre tudo, porque a dll usa uma ou outra dependendo do tipo da impressora, isso é um processo interno dela.

- você deve usar uma ou outra dependendo da versão do Sistema Operacional, agora isso vai ser um probleminha quanto ao arquivo de autenticados do Paf-ECF, porque em tese deveria constar as duas nele par ficar correto, vou isso com calma.

 

Obrigado pela ajuda testando o emulador, quanto mais gente testando melhor para o projeto, assim vamos acertando os erros, quando o ECF novo começar a funcionar já teremos tudo redondinho.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Boa Tarde Pessoal, estou incluindo a Epson em um sistema de Automação comercial mas acho que não estou conseguindo explorar as funções da InterfaceEpson.dll 

 

Quando eu vou testar no Sistema, ele sempre retorno 001 Erro Interno.

 

Estou usando a Declaração:

Function Abrir_Porta (): integer; stdcall; external 'InterfaceEpson.dll' name 'EPSON_Serial_Abrir_Porta'

 

Alguem poderia verifica se estou declarando certo a função da DLL ??

 

Obrigado a Todos.

 

Desenvolvido em DELPHI

Editado por piressan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá piressan,

 

  Seja bem vindo ao fórum. Para informações de uso das dlls você deve entrar em contato com o serviço de suporte do fabricante.

No caso da Epson, temos uma parceria conforme o seguinte link http://www.projetoacbr.com.br/epson/ para projetos que usam a Epson com o projeto ACBr.

 

Se tiver dúvidas em programação geral em Delphi use o subfórum sobre Object Pascal.

 

Queira também criar um tópico novo sempre que a dúvida não estiver diretamente relacionada com o assunto desenvolvido no tópico atual. Isso está especificado nas nossas regras. Veja neste em especial a "2.2 - Permaneça no assunto".

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso com o Windows 8/64 não pegou.

"Não foi possível abrir o repositório de dados de configuração de inicialização."

Acesso Negado.

Editado por SAOliveira

SAOliveira
ACBrNFeMonitor2 Ver.0.8.23
ACBrMonitor Ver.0.10.23

Windows 8.1-32/64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

No meu caso com o Windows 8/64 não pegou.

"Não foi possível abrir o repositório de dados de configuração de inicialização."

Acesso Negado.

Você está falando sobre o quê? O quê que o Windows 8 não pegou?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4019 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.